Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Carlos Alberto de Nóbrega propõe nome de Marcius Melhem ao SBT

Apresentador da 'Praça é Nossa' disse que adoraria esbarrar com o ex-diretor da Globo no corredor

Dois homenss adultos convdrsam sobre tv
O humorista e roteirista Marcius Melhem conversa ao vivo com Carlos Alberto de Nóbrega no YouTube - MarciusMelhem no YouTube
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Responsável pelo humorístico "A Praça É Nossa", Carlos Alberto de Nóbrega disse a Marcius Melhem, ex-diretor do núcleo de humor da Globo, que tomará a liberdade de sugerir seu nome à nova chefa, Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, para um programa de comédia na emissora de Silvio Santos.

A proposta, bem aceita por Melhem, foi feita ao final da live em que ele recebeu o dono do banco mais famoso e longevo da TV brasileira em seu canal no YouTube, para uma conversa remota sobre histórias do passado do convidado e de veteranos como Silvio Santos, Chico Anysio, Os Trapalhões, Boni, Ronald Golias, Hebe Camargo, Nilton Travesso, Jô Soares e tantos outros com quem Nóbrega e seu pai, Manoel da Nóbrega, trabalharam.

Ao agradecer por sua participação nesta que pode ter sido a primeira de uma série de lives com profissionais do entretenimento, Melhem ouviu do convidado: "Fiz com o maior prazer, porque eu sempre gostei de você, você sempre foi um cavalheiro comigo, você deu chance a muitos comediantes... Eu gostaria muito se você um dia viesse para o SBT fazer um programa de humor."

"Eu também gostaria muito", reagiu o anfitrião, antes que Carlos Alberto continuasse: "Muito muito mesmo. Se você me permite, está havendo uma nova mentalidade agora com a posse da Daniela, filha do Silvio. Hoje, o dia inteiro, houve um encontro lá, mais de 400 pessoas, e se você me permite, eu vou sugerir um programa de humor, e eu gostaria muito se um dia você pudesse esbarrar comigo no corredor", concluiu Nóbrega.

"Seria uma honra, ou será", respondeu Melhem, que contou ter visto a edição inteira em celebração aos 60 anos do Programa Silvio Santos, que durou mais de cinco horas e onde estavam todas as filhas do dono do baú, incluindo Beyruti. "Elas estudaram", completou Nóbrega, dizendo que as herdeiras "não têm a prática", "mas têm a teoria", e que se souberem trabalhar do modo certo, "tirando uma panelinha", tudo funcionará bem.

Ao longo de duas horas de conversa com Melhem, Carlos Alberto fez revelações inéditas e lembrou outros episódios. Aos risos, contou que após participar do extinto "Tá no Ar: A TV na TV", dirigido por Melhem e Maurício Farias na Globo, foi chamado pelo então vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel, seu amigo, e por Leon Abravanel, diretor financeiro, que quiseram lhe propor um aumento salarial.

Na ocasião, Carlos Alberto gravou na Globo, com autorização da direção da emissora na época, uma sequência em que contracenava com Melhem caracterizado como a Velha Surda, lendário personagem de Roni Rios, ocupando um espaço em que Carlos Alberto jamais permitiu que outra pessoa estivesse após a morte do comediante.

"Eu fui ao [Carlos Henrique] Schroder, que era diretor-geral, com uma lista de pendências para resolver", começou Melhem. "Fiquei pensando como dizer que eu queria trazer você para gravar na Globo, mas assim que eu disse o seu nome, ele respondeu: 'Tá liberado. Carlos Alberto é um ícone, não é adversário'. E eu fiquei tão surpreso e com medo de ele voltar atrás, que nem falei o resto que eu tinha pra falar, agradeci e saí", lembrou.

"E quando eu fui à Globo", reagiu Nóbrega, "o Maciel [então vice-presidente do SBT] e o Leon Abravanel quiseram conversar comigo e me deram aumento. Eles pensavam que eu ia pra Globo. Eu disse a eles que enquanto o Silvio Santos for vivo, eu não saio do SBT, nem precisa me dar aumento", completou.

O papo está disponível no canal dele no YouTube.

Melhem está afastado da TV desde março de 2020, quando se licenciou do cargo de diretor na Globo para acompanhar uma das filhas aos Estados Unidos para uma cirurgia de coração. Na volta, foi dispensado em função de denúncias internas de um grupo de atrizes e roteiristas que se dizem vítimas de assédio, moral e sexual. Desde 2021, ele enfrenta as denunciantes na Justiça, por iniciativa dele.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem