Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Natal

Jesus negro reaparece para Marcelino em 'Amor Perfeito'

Cena guarda mistério sobre a fisionomia do personagem que consola garotinho da novela das seis

Levi Asaf e Jorge Florêncio em cena de novela
Cristo é negro: internado após ser picado por escorpião, Marcelino (Levi Asaf) tem um misterioso encontro com Jesus (Jorge Florêncio) na novela 'Amor Perfeito', da Globo - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A presença de Jesus Cristo na novela das seis da Globo contraria com consistência a imagem padrão do personagem, historicamente retratado como alguém de pele e olhos claros, cabelos escorridos e lábios rosados, tipo físico que não orna com a região e o tempo em que viveu. Negro, o pequeno Marcelino (Levi Asaf) enxerga o filho de Deus como ele em "Amor Perfeito", folhetim de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita com Elísio Lopes Jr..

Em cenas previstas para irem ao ar nesta quinta-feira (11), o garoto ficará à beira da morte depois de ser picado por um escorpião no sótão da Irmandade, deixando todos da cidade aflitos, especialmente Marê (Camila Queiroz), Orlando (Diogo Almeida) e os religiosos. No hospital, a piora do estado de saúde do menino alarma a todos e o médico autoriza que Marê o visite.

Ela então deixará a medalhinha de São Jacinto com a criança, a mesma que ela colocou nele ao nascer. No momento mais crítico, Marcelino sonha e tem um misterioso encontro com Jesus (Jorge Florêncio), que diz que ele precisa confiar na força do amor emanada pela medalhinha, pois será esse sentimento que irá curá-lo.

Florêncio já surgiu em cena no capítulo 3 e volta a aparecer só agora, mas sua figura será desvendada aos poucos na novela, deixando claro ao público, por meio de mãos e outros relances, que se trata de um Cristo preto, característica que o aproxima da provável fisionomia de Jesus e, ao mesmo tempo, reflete a identidade de seu pequeno devoto.

A novela é livremente inspirada no livro "Marcelino Pão e Vinho", de José María Sánchez Silva, lançado em 1953.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem