Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Helenas de Manoel Carlos ganham playlist

Repertório programado pela canal Viva vai além das protagonistas e celebra os 90 anos do autor de 'Por Amor'

Julia Lemmertz, que é filha da primeira Helena (Lilian Lemmertz em 'Baila Comigo') e o autor em coletiva de imprensa da novela 'Em Familia', a última escrita pelo autor - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A memória afetiva tem trilha sonora, e como tem.

O canal Viva lançou uma playlist especial que conta com as principais trilhas sonoras das novelas de Manoel Carlos. "Helenas de Maneco" está disponível nas plataformas de streaming e reúne 30 músicas de artistas nacionais e internacionais, entre eles sucessos como: "Love By Grace", de Lara Fabian, que marcou época como tema de Camila, personagem de Carolina Dieckmann em "Laços de Família"; "Lembra de Mim", de Ivan Lins e trilha da abertura de "História de Amor"; e "Per Amore", de Zizi Possi, presente na novela "Por Amor" nas cenas de Helena (Regina Duarte) e Atílio (Antônio Fagundes).

A lista está no Spotify e na Deezer.

Ainda em homenagem ao autor, que em março deste ano completou 90 anos, o canal criou uma faixa especial para reexibir alguns de seus sucessos inesquecíveis. A "Sucessora" foi o primeiro título escolhido e atualmente é exibida no Viva de segunda a sábado, a partir das 11h45, com Susana Vieira e Rubens de Falco, ainda na era pré-Helenas.

A Globo também definiu na semana passada que vai reprisar "Mulheres Apaixonadas", com Christiane Torloni como Helena, em trio com José Mayer e Tony Ramos. De 2003, a produção lançou também Bruna Marquezine, menininha de tudo. O título reestreia no Vale a Pena Ver de novo, sucedendo mais um repeteco de "O Rei do Gado", a partir do dia 29.  

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem