Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu palmirinha

Ana Maria Braga homenageará Palmirinha na Globo

Mais Você anuncia tributo à culinarista que tornou famosa por meio de seu programa na Record

Em 2019, Ana Maria Braga recebeu Palmirinha no seu programa pela Globo - João Cotta - 18.abr.2019/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Responsável pelo apelido "Palmirinha", pelo qual dona Palmira Onofre viria a se tornar famosa, Ana Maria Braga homenageará a culinarista lançada por ela na Record, ainda no programa Note e Anote, no final dos anos 1990.

O anúncio foi feito no intervalo da programação da Globo, durante o Fantástico, programa que também prestou tributo ao legado deixado por Palmirinha, morta neste domingo (7), aos 91 anos, em decorrência de problemas renais.

Palmirinha surgiu na tela pela primeira vez no Programa Silvia Poppovic, na Band, para participar de duas edições temáticas que se encaixavam em seu histórico: Criei Meus Filhos sozinha e Meu Marido me Maltrata. Àquela altura, ela já vendia salgadinhos para a diretora do programa, que viu no ritmo verborrágico da culinarista um bom potencial para falar diante das câmeras.

Para fazer um afago à apresentadora, Palmirinha levou uma cesta de pães a Poppovic, que acabou exibindo o mimo como agradecimento. Na concorrência, Ana Maria Braga viu e convidou a vovozinha para participar do Note e Anote.

Quando Ana Maria deixou a Record para migrar para a Globo, em 2000, Palmirinha foi contratada pela TV Gazeta, onde permaneceu por 13 anos, colaborando com o Mulheres e outros programas. A internet viria a reverberar suas receitas e seu discurso, inicialmente por meio de memes, e depois com reverências de um público que passou a tratá-la como avó querida.

No programa desta segunda (8), Ana Maria vai lembrar a visita de Palmirinha ao Mais Você em 2019, e o seu reencontro também com Tom Veiga, o Louro José, que interpretava o personagem desde os tempos do Note e Anote, na Record, e morreu em novembro de 2020.

A edição promete transbordar saudosismo.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem