Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu YouTube internet

Copa do Mundo pela Cazé TV leva brasileiro a premiação mundial

Canal de Casimiro Miguel e LiveMode é finalista ao Hashtag Sports Awards, o Emmy do esporte digital

Casimiro Miguel, Luís Felipe Freitas e Guilherme Beltrão
Casimiro, o narrador Luís Felipe Freitas e Guilherme Beltrão em transmissão de despedida da Cazé TV da Copa do Qatar - Reprodução Youtube
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Premiação global que escolhe os melhores casos de esportes do mundo digital, a Hashtag Sports Awards tem neste ano uma indicação brasileira entre os finalistas. A transmissão da Copa do Mundo FIFA pela CazéTV/LiveMode foi anunciada para a fase final da edição da vez, ao lado de outras três produções. As concorrentes da Copa no Cazé na categoria YouTube são a NBA, a agência europeia Jun von Matt Sports e o canal americano na Showtime.

A premiação será realizada em junho, em Nova York, mas mobiliza os fãs de Casimiro, que se sentem particularmente bem representados pelo potencial do indicado em usar o YouTube para gerar engajamento na audiência, por meio de vídeos longos, curtos e séries especiais.

A indicação da CazéTV/LiveMode corrobora os recordes mundiais batidos pelo canal ao longo da Copa do Qatar, entre novembro e dezembro. Durante o mundial de futebol, o espaço atingiu a marca de 58 milhões de dispositivos únicos e atraiu grandes marcas, como Coca-Cola, McDonald’s, Nubank, Vivo, iFood e Estrela Bet.

Na última edição da premiação, o vencedor desta categoria foi o Golden State Warriors, que depois de um ano histórico na temporada 2021, quebrou recordes com mais de 93 milhões de visualizações, sendo o time da NBA mais assistido de uma temporada.

A Cazé TV se prepara agora para transmitir a Copa do Mundo feminina, que vai de 20 de julho a 20 de agosto.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem