Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Band dispensa trio de diretores do programa de Faustão

Programada para julho, nova atração do horário será comandada por ex-diretor do 'CQC'

Band prevê um novo programa para julho - Crédito: Renato Pizzutto/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Band dispensou o trio de diretores que Faustão levou para a emissora, egressos da Globo em 2021, no mesmo ano em que ele mudou de canal, Renato Moreira, Beto Silva e o diretor-geral, Cris Gomes. A medida faz parte dos cortes de gastos para continuar tentando pagar a conta dos investimentos feitos desde a criação do Faustão na Band.

Ainda nesta quarta-feira (24), o programa foi apresentado sem Fausto Silva, mas ele ainda estará em outras edições até sair de vez do ar. Na ocasião, Anne Lottermann, Carol Mendes e João Guilherme, filho de Faustão, comandaram o palco.

Em nota, a emissora explicou a saída do trio e informou que será criada uma produção em novos moldes a partir de julho, a ser dirigida por Ignácio Iglesias, que comandou o extinto "CQC", o Pesadelo na Cozinha e o '1001 Perguntas', de Zeca Camargo.

Eis a íntegra do comunicado: "A Band diretamente reforça os laços de amizade, reconhecimento e gratidão ao apresentador Fausto Silva pelo seu trabalho grandioso e de qualidade, que mudou a história do horário nobre da emissora. Consolidou com o público um programa voltado inteiramente para a família brasileira."

"A nota tem como objetivo informar a todos que, em acordo com a Band, os diretores Cris Gomes, Beto Silva e Renato Moreira estão deixando a emissora. Eles atuaram brilhantemente ao lado de Fausto Silva, liderando com muita competência e profissionalismo uma numerosa equipe que foi responsável por esse projeto que levou alegria, diversão e informação para milhões de brasileiros. A Band agradece aos profissionais pelos dois anos de dedicação ao programa e deseja muito sucesso nas novas empreitadas.

A Band seguirá investindo em entretenimento para toda a família na faixa das 20h30 de segunda a sexta-feira. A nova atração, por ter um novo formato, será dirigida por Ignácio Iglesias, que já atuou em programas como 'CQC', A Liga, Pesadelo na Cozinha e 1001 Perguntas. Ele trabalhará com a atual equipe de produção. Detalhes sobre o novo projeto serão anunciados em breve", promete a emissora.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem