Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Tina Turner: Regina Casé relembra Tina Pepper, inspirada na cantora

Personagem da atriz na novela 'Cambalacho' é celebrada em Moçambique como a 1ª negra de sucesso vista em novela

Regina Casé em cena como Tina Pepper
Regina Casé como Tina Pepper, homenagem à cantora Tina Turner na novela 'Cambalacho', de Silvoi de Abreu - @reginacase no instagram/Divulgação Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bastante solicitada nesta quarta-feira (24) por jornalistas para dar um depoimento sobre a morte de Tina Turner, Regina Casé celebrou o fato de ser lembrada como alguém que viveu uma personagem inspirada na cantora há 37 anos. Em 1986, ela viveu Tina Pepper na novela "Cambalacho", de Silvio de Abreu, papel que também lhe deu fama no exterior, graças à exportação da produção.

Em conversa com Mano Brown recentemente lançada pelo podcast Mano a Mano, Regina lembrou o quanto foi celebrada ao chegar a Moçambique, na África, ainda por causa de Tina Pepper, episódio que ela relembra em texto publicado em seu perfil no Instagram, em homenagem a Tina, nesta quarta.

No post, Regina constata que Tina Turner deixou um legado incrível. "Mas pra mim ela deixou muito mais do que isso", disse.

"Olha que herança linda: nesse instante tanta gente me pedindo um depoimento sobre ela significa que, eles, quando pensam na Tina Turner, pensam em mim por causa, claro, da Tina Pepper."

A atriz conta que quando a novela estava no ar, recebeu um recado da Mãe Menininha do Gantois para que fosse à Bahia. "Eu fiquei morrendo de medo, achando que era alguma coisa que estava acontecendo na minha vida e ao mesmo tempo assustada assim de conhecer uma pessoa que era tão importante, tão grande para mim…"

"Cheguei lá e falei: 'O quê que a senhora quer?' E ela me disse: 'Nada não, só queria conhecer de perto a Tina Pepper! Rsrsrs'".

"Anos depois, lá nos anos 2000 e tanto, eu no primeiro país africano que eu visitei, no aeroporto, em Maputo, Moçambique, cheguei e todo mundo gritava com sotaque: 'Tina! Tina! Tina!'

E perguntei: 'Ué? Tá passando de novo? Vale a pena ver de novo? [...] E eles disseram: 'não, é porque a Tina foi a primeira personagem negra que realmente nos representou. Nós somos apaixonados pela Tina Pepper!'"

"Obrigada, Tina Turner, por tudo isso que você deixou para mim", finalizou Regina.

Confira abaixo a publicação de Regina, com várias imagens da lendária Tina Pepper.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem