Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Regina Casé participa de movimento por educação na Globo

Especial LED joga luz sobre iniciativas em prol do ensino para todos em todo o país

A atriz Regina Casé
Gravação programa especial Movimento LED, com Regina Casé - Ellen Soares
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sucesso em "Todas as Flores", novela de João Emanuel Carneiro exibida pelo GloboPlay, Regina Casé irá relembrar seus tempos de apresentadora com uma causa nobre: o futuro da educação brasileira. A atriz comanda o Especial LED, que vai ao ar nesta quarta-feira, 26 de abril, na TV Globo.

O programa é parte do Movimento LED – Luz na Educação, uma iniciativa Globo e Fundação Roberto Marinho que ilumina iniciativas que estão transformando o setor no Brasil. "Esse é um convite que está em total conformidade com o que eu gosto de falar, com o que eu gosto de fazer. Conhecer pessoas de todos os cantos do Brasil. Eu estou muito feliz. Eu sou apaixonada por educação e estou emocionada com todos esses projetos lindos, que só de chegarem até aqui, até o programa, já são grandes ganhadores", afirmou Regina nos bastidores.

Na Rio2C, conferência realizada no Rio para o setor do audiovisual, Regina protagonizou, ao lado de Preto Zezé, presidente da Cufa (Central Única das Favelas), um ótimo painel sobre a potência das favelas, o poder de consumo e de criatividade de seus habitantes.

Os dois falaram sobre a histórica invisibilidade dessa grande população na grande mídia, lembrando que o Esquenta, conduzido por Regina nos domingos da Globo, foi o primeiro programa de auditório da maior emissora do país a dar espaço à população periférica, uma massa que representa alto consumo de bens, como sublinhou Preto Zezé na Rio2C, que merece atenção prioritária na pauta da educação defendida por Regina no Especial LED.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem