Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Quem ficará com a vaga de Benjamin Back, demitido do SBT?

Em fase de corte de despesas, emissora pretende recorrer a solução interna para o comando do Arena SBT

0
O jornalista esportivo Benjamin Back foi dispensado pelo SBT - 13.jun.2019-Ricardo Borges/UOL/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O SBT pretende recorrer a uma solução interna para o posto de apresentador do programa SBT Arena, até aqui ocupado por Benjamin Back, o popular Benja. O jornalista esportivo foi demitido pela emissora nesta quinta-feira (20), aumentando a fila de dispensas que visam à reestruturação do departamento de esportes da TV de Silvio Santos.

Téo José apresentará o Arena na próxima segunda, em caráter interino, mas outro nome deve ser definido para ser titular do posto. Os comentaristas Mano, Cicinho e Emerson Sheik também permanecem na casa.

O enxugamento da área já levou embora do SBT o diretor Luciano Callegari Júnior, a apresentadora Domitila Becker, a repórter Fernanda Arantes, o chefe de reportagem Rogério Olmo e o editor Zeca Maranton.

A redução de custos é um reflexo direto da diminuição do faturamento e do conteúdo esportivo, já que a emissora perdeu para a Globo a renovação dos direitos de transmissão sobre a Copa Libertadores da América, que trazia altos índices de audiência para a emissora e bons patrocinadores.

A passagem do campeonato pelo SBT é considerada muito positiva pela emissora, que ao menos não cogita, dessa vez, zerar todo o conteúdo esportivo trazido pela Libertadores, de dois anos para cá.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem