Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Chitãozinho e Xororó põem elenco de 'Terra e Paixão' para cantar 'Evidências'

Globo promoveu surpresa para atores da nova novela das nove, cuja abertura será a 1ª na carreira da dupla

Chitãozinho e Xororó - show
Chitãozinho e Xororó cantam na festa de lançamento da novela 'Terra e Paixão', da Globo - Cristina Padiglione/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Embora cantem a música de abertura de "Terra e Paixão", novela das nove que estreia na Globo em 8 de maio, Chitãozinho e Xororó não eram presenças anunciadas na festa de lançamento da trama de Walcyr Carrasco. Um show protagonizado pela dupla foi uma surpresa para o elenco que se reuniu em festa no Jockey Clube do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24).

Tatá Werneck se emocionou ao ver os dois no palco. "Eu fiz um filme com eles, será que eles vão lembrar de mim?", questionou a atriz assim que ouviu os primeiros acordes do show. Logo a atriz se juntaria a Tony Ramos e a esposa, Lidiane, que se encantaram ao som de outras canções que foram trilha sonora de novelas da Globo na voz da dupla, cantadas por eles na ocasião, como "Rancho Fundo" ("Tieta") e "Coração Sertanejo" ("O Rei do Gado").

A plenos pulmões, Valéria Barcellos cantou ""Nascemos só pra Cantar", para a diversão de Susana Vieira e da própria Tatá, que riam ao ver a colega dramatizando a letra, ao lado de Leona Cavalli.

Mas o ápice da entrega ao repertório, claro, veio com "Evidências", que se tornou a canção mais famosa da playlist da dupla e é tratada como o maior hit dos karaokês e videokês do país.

Antes de puxar a música, Xororó não se esquivou desse título e convidou a todos para o karaokê presencial.

Já "Sinônimo", a trilha da novela, tem gravação original na voz de Zé Ramalho, que também já havia gravado a canção com Chitãozinho & Xororó. Agora, na releitura feita para o folhetim das nove da Globo, Chitão e Xororó cantam com Ana Castela, jovem talento da música sertaneja, que se apresentou com os dois na festa.

A Globo uniu a tradição da dupla ao apelo jovem e feminino da cantora, uma estratégia extra para atrair todo tipo de público para o enredo que vem aí, especialmente o jovem, mais difícil de fisgar, por estar dividido entre várias telas.

A colunista viajou ao Rio a convite da TV Globo

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem