Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Tony Ramos reencontra Glória Pires e diz que 'Terra e Paixão' é trama com mais mistérios

Ator dará vida a um fazendeiro severo e politicamente incorreto

Antônio, personagem do ator Tony Ramos em "Terra e Paixão" - João Miguel Júnior/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Terra e Paixão", próxima trama das 21h da Globo, vai marcar a quinta vez em que o ator Tony Ramos, 74, poderá contracenar com a amiga de longa data Glória Pires, 59. Isso já havia acontecido nas duas versões do filme "Se Eu Fosse Você" (2006 e 2009) e nas novelas "Belíssima" (2005), "Paraíso Tropical" (2007) e "Guerra dos Sexos" (2012).

"É um prazer estar com esse parceirão maravilhoso, temos nos divertido e ralado muito. O Tony, além de ser um ator fantástico, é um colega generoso e tem um senso de humor que é uma bênção. Na hora que estamos exaustos ele vem com piadas e levanta o astral de todos", disse Glória em coletiva de imprensa na manhã desta quinta (20).

Para Tony, estar mais uma vez com Glória é "um prazer renovado". Já sobre a rotina de ajudar os colegas a darem mais risada nos bastidores, ele conta que procura ser exatamente o oposto de seu personagem, Antônio, um fazendeiro rabugento que não se permite sorrir.

"Essa coisa de levar ao riso no meio das gravações, às vezes tarde da noite, é porque a vida sem humor é um porre de bebida ruim. Mas é importante não confundir com desleixo. Estar de bem com a vida é um congraçamento e nossa profissão depende disso", reforça o ator com mais de 50 novelas no currículo e 60 anos de carreira.

Na trama de Walcyr Carrasco, Antônio é o pai autoritário de três filhos e é casado com Irene (Gloria Pires), quem o tenta manipular em favor dos próprios herdeiros. Antônio quer tomar as terras de Aline (Bárbara Reis), que foram desmembradas da sua propriedade porque nelas havia água.

"Eu adoro fazer novelas, mas creio que essa seja a que reúne um dos maiores agrupamentos de mistérios para cada personagem que eu já encontrei", garante Tony. "A história reflete a ambição desmedida desse homem, o legado que ele quer deixar e os atritos com o filho Caio [Cauã Reymond]. Vamos abordar o triângulo mágico que é o amor, a paixão e o suspense", explica o ator.

TRILHA SONORA

Segundo o diretor artístico, Luiz Henrique Rios, as músicas que estarão na novela vão compor um cenário eclético do país. "Parte da trilha é mais interiorana, vamos revisitar clássicos da MPB e do sertanejo, já que há um cenário rural de pano de fundo, mas não será só isso. Teremos outras músicas internacionais com texturas de folk", avalia.

Segundo ele, algumas obras sertanejas mais antigas tiveram de ser regravadas, pois só existiam em registros ao vivo. O enredo se passa no Mato Grosso do Sul.

"'Terra e Paixão' é uma história linda sobre amor, justiça e a vontade de ter um mundo melhor. É como se fosse uma conversa sobre o Brasil", completa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem