Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Achou que não ia ter mais Choque de Cultura? Achou errado

Nova temporada do humorístico mistura crise no jogo do bicho e cinema nacional com efemérides mundiais

Atores em cena
O quarteto do Choque de Cultura: Maurílio dos Anjos (Raul Chequer), Julinho da Van (Leandro Ramos), Renan da Silva (Daniel Furlan) e Rogerinho do Ingá (Caito Mainier) - David Benincá/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quarteto que trata de cultura debochando dos incultos, mas com o respeito que todo papo de botequim pede, os malucos do "Choque de Cultura" terão nova temporada do programa no Canal Brasil. A estreia será no dia 24, segunda-feira, às 22h.

O programa traz Renan da Silva repaginado no loiro, nova versão do camaleônico Daniel Furlan, acompanhado por Maurílio dos Anjos, personagem de Raul Chequer, e Julinho da Van, papel de Leandro Ramos, sob a ancoragem do mediador Rogerinho do Ingá, interpretado por Caíto Mainier.

"Essa nova temporada tem caça-níquel, tem crise no jogo do bicho, tem muito cinema, algumas séries, tem intriga", antecipa Chequer. "Tem filme nacional pra caramba, mas a gente está misturando com lançamentos, com efemérides do cinema mundial. Então vai ser um 'Choque de Cultura' mais quente do ponto de vista jornalístico, porque a gente tem um compromisso com a informação", brinca.



A parceria entre o "Choque de Cultura", nascido do coletivo de humor TV Quase, e do Canal Brasil alcançou 4,6 milhões de pessoas em sua 1ª temporada, desde que estreou no canal. O podcast "Ambiente de Música", produzido pelo Canal Brasil em 2022 teve mais de 1,6 milhão de streamings no Spotify, chegando ao 1º lugar entre os mais ouvidos e está na lista de 1% dos podcasts mais compartilhados do mundo.

No Globoplay, o programa de áudio ocupa o 5º lugar nos top 10 podcasts mais ouvidos da plataforma.

Caíto Mainier, que recentemente assumiu um cargo de direção-artística no Porta dos Fundos, segue com passe livre para o "Choque" e projetos à parte. Mainier também comandou a mais recente temporada do Lady Night, que ficará sem temporada este ano, já que Tatá Werneck estará ocupada com novela.

Ela garantirá o riso em "Terra e Paixão", novela de Walcyr Carrasco, autor que promoveu sua estreia na Globo, em 2013, em "Amor à Vida".

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem