Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Bruna Lombardi inspira exposição e dá receita de beleza

Aos 70 anos, atriz ressalta importância do autoconhecimento e da conciliação entre ciência e espiritualidade

AS atriz Bruna Lombardi
A atriz Bruna Lombardi - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Referência máxima em bem-estar e qualidade de vida, Bruna Lombardi desembarcou no Rio de Janeiro neste sábado (25) a convite da exposição O Futuro do Ser, na Praça Mauá, bem em frente ao Museu do Amanhã. Trata-se de uma experiência imersiva e artística, que narra o papel da ciência na longevidade humana, tendo Bruna como personificação dessa premissa.

Gratuito, o evento acontece em uma estrutura montada especialmente para ela, com patrocínio de uma farmacêutica japonesa.

Não é que Bruna esteja "muito bem para a sua idade", expressão que passou a ser condenada por denotar etarismo, mas que ainda corre com frequência no discurso de muita gente que não se dá conta do equívoco. Não, Bruna não está bem para os seus 70 anos, Bruna está ótima como sempre esteve, e nem cabe entrar nessa resenha de idade, embora seja impossível disfarçar o espanto do interlocutor que olha para esta mulher e é informado sobre suas sete décadas de vida, sem qualquer sinal de retoques cirúrgicos ou de intervenções estéticas invasivas.

Por mais chavão que possa ser essa questão, a atriz e apresentadora nem se abala quando lhe perguntam, afinal, qual o segredo de uma beleza irretocável, que não só resiste ao tempo, como parece cada vez mais plena. A chave da questão, conta ela em conversa com a coluna, é unir a ciência aos cuidados espirituais. E não me venham com aquela história de que a beleza interior dita o sucesso da beleza exterior, porque não se trata disso, definitivamente.

A mulher que passou a ser nosso imaginário de Diadorim não é hipócrita a ponto de repetir esse mantra. Conhece bem a importância de creminhos, vitaminas e cuidados de saúde para manter a alegria do espelho que lhe enxerga, mas isso, por si só, não funciona, como pudemos testemunhar com outras figuras cuja perfeição estética foi vencida pelo tempo, como não aconteceu com ela.

"O que me entusiasmou nessa exposição foi justamente a união entre ciência e a espiritualidade, foco da rede Felicidade", afirma, citando o site que norteia seu discurso, suas palestras, cursos e publicações em redes sociais. "Sempre acreditei que tudo no universo está conectado. Somos todos feitos da mesma matéria dos astros e corpos celestes."

A beleza ou o bem estar de quem é bem-sucedido ao driblar os efeitos nocivos do tempo na produção de novas células no organismo é, no fim das contas, resultado de vários aspectos conciliados, "como o som de uma orquestra", compara.

Fiel defensora do autoconhecimento, Bruna é testemunha dos avanços da ciência e faz bom uso dessa evolução. "A única maneira que conheço de você se preparar para o futuro é ter um propósito. E acredito que o propósito está extremamente ligado ao autoconhecimento. As respostas que procura estão dentro de você", analisa ela.

Todo mundo tem seus problemas, e em vez de lamentá-los, ensina, "a pergunta que se faz é: 'como vou agir para superar essa situação?'. Não importa o que aconteça, importa como você reage. Alguém que recebe um diagnóstico de doença, em vez de dizer 'me ferrei', pode saber que ali se inicia um processo de cura e que não está sozinho", completa.

A atriz tem levado tais filosofias às suas redes sociais, tentando tornar úteis esses canais de comunicação com o público.

O último trabalho para a TV, a série "A Vida Secreta dos Casais", para a HBO, contou com duas temporadas. Uma terceira safra foi encomendada pelo canal e paga a ela e ao marido, Carlos Alberto Ricelli, que dirigiu a produção ao lado do filho do casal, Kim. Mas, em meio a várias mudanças que afetaram a emissora pela nova formação do conglomerado da Warner Bros., o título acabou engavetada, sem destino definido.

A EXPOSIÇÃO

O conceito artístico da exposição foi idealizado com o objetivo de inserir o observador como protagonista de toda a jornada de conhecimento, com uso de recursos tecnológicos sensoriais por meio de imagens, sons e efeitos visuais.

O Futuro do Ser. A experiência imersiva estará aberta para visitação nos dias 25 e 26 de março, na Praça Mauá, localizada na região central do Rio de Janeiro (RJ). O acesso é gratuito e não é necessário realizar reserva.

Serviço:
Exposição O Futuro do SerPraça Mauá nº 1, Centro - em frente ao Museu do Amanhã
Dias: 25/3 das 12h às 18h, e 26/3, das 10h às 18h
Entrada gratuita e a classificação é livre

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem