Zapping - Cristina Padiglione

Átila Iamarino ganha série sobre ciência na TV Cultura

Emissora também prepara outras produções inéditas para 2022

SAO PAULO, SP, 30.mar.2020 - Atila Iamarino, biólogo e pesquisador formado em microbiologia, virologia, e youtuber, dono do canal "Nerdologia" . - TV Cultura
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Entre as novidades que a TV Cultura prepara para 2022, está uma nova série sobre ciência, assunto que tem merecido redobrada atenção mundial em função das fake news dispostas a trabalhar contra a informação técnica e estudos voltados a questões essenciais para o planeta e a humanidade.

O programa será apresentado pelo superstar da área, Átila Iamarino, alvo de canal próprio no YouTube, com 1,52 milhão de inscritos e outros milhões em visualizações. O biólogo e pesquisador vem conquistando grande plateia desde o início da pandemia, abordando dados baseados em estudos sobre a Covid, seus riscos e consequências.

A ideia é valorizar a ciência e a informação correta por meio de linguagem atraente e dinâmica, aproveitando o potencial de Iamarino, colunista da Folha, como comunicador.

Outros planejamentos estão em andamento nos bastidores da TV pública de São Paulo para o ano que vem. Uma das maiores apostas atende por "Exponencial", série com 18 episódios voltados à tecnologia e à inovação, mensurando o impacto do tema na vida prática.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem