Zapping - Cristina Padiglione

HBO Max contrata roteirista que desenvolve série sobre Isabella Nardoni

Raphael Montes tem experiência no segmento 'true crime', ao lado de Ilana Casoy

Os roteiristas Raphael Montes e Ilana Casoy
Os roteiristas Raphael Montes e Ilana Casoy, que também é criminóloga, autores dos filmes sobre o crime RIchtofen e da série Bom Dia, Verônica - Leandro Pagliaro/Darkside
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Coautor de "Bom Dia Verônica", que já tem 2ª temporada gravada para a Netflix, Raphael Montes é mais um nome anunciado no time de criadores da WarnerMedia, com foco mais voltado para o grande volume de produções planejado pela HBO Max.

Montes também escreveu os dois filmes sobre o crime que matou os pais de Suzane von Richtofen, ao lado da criminóloga e roteirista Ilana Casoy. A dupla também vinha desenvolvendo uma série fictícia baseada na morte de Isabella Nardoni. Montes deve manter na nova casa a criação de enredos do segmento "true crime", que tanto sucesso tem feito na TV.

VOZES

O pernambucano Tom de Menezes comanda nesta sexta (19) o último episódio da história do povo aro-brasileiro em série exibida na Bandeirantes, abordando agora a Pequena África, no Rio de Janeiro, com a história do povo Afro-brasileiro.

A ideia é mostrar o Cais do Valongo, a Pedra do Sal e, claro, a Pequena África, sem citar o nascimento do Samba. A região foi o berço do samba carioca com Donga, Joao da Bahiana e Pixinguinha.

Tom Menezes e Cynthia Martins
Tom Menezes e Cynthia Martins na série Áfricas do Brasil, pela Band - Divulgação

AUDIÊNCIA

9,9 pontos
teve A Hora da Venenosa, na Record, quarta, ante 9 da Globo

25 pontos
teve Flamengo x Corinthians na Globo, pico do Brasileirão 2021

A BOA DO DIA

Dia da Consciência Negra é celebrado com Karol Conká e Margareth Menezes
Estação Livre - TV Cultura, às 22h

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem