Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Comédia sobre eleições será lançada entre 1º e 2º turno

Com Clarice Falcão 'Eleita' debocha do caos do país ao eleger influenciadora para cargo público

Diogo Vilela e Clarice Falcão em cena de 'Eleita'
Diogo Vilela e Clarice Falcão na série 'Eleita', do Amazon Prime Video - Laura Campanella/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Chegará ao Amazon Prime Video em 7 de outubro, e portanto após o primeiro turno das eleições, a série "Eleita", comédia criada por Clarice Falcão, também protagonista da produção, e Célio Porto. A direção-geral é de Carolina Jabor, com direção de Rodrigo Van Der Put.

"Eleita" se passa em um futuro distópico não muito distante, no qual o estado do Rio de Janeiro está caindo aos pedaços e ainda pior do que o atual cenário real --sim, isso sempre é possível.

O governo fluminense não tem um tostão e o resto do país não está muito melhor: não existem mais livros, professores, editoras ou imprensa profissional. Nesse contexto, a política se encontra em uma situação que gera saudade da época em que o Macaco Tião quase foi eleito prefeito do Rio.

É nesse cenário caótico que Fefê (Clarice), uma jovem influenciadora digital com aversão a qualquer tipo de responsabilidade, decide se candidatar a governadora do estado "na zoeira".

Só que como indicam os chamados votos de protesto irresponsáveis de todos os pleitos eleitorais que sempre levam algum nome inútil para o legislativo, e lá está o Macaco Tião para endossar essa ficção, ela acaba ganhando a vaga de governadora.

Eleita para o posto, Fefê sequer sabe a diferença entre governador e prefeito. Evidentemente, o enredo pretende alimentar a reflexão e o senso crítico do eleitor por meio do humor, que tem mais eficiência na absorção das ideias.

Até por isso, o Prime Video bem que poderia lançar a série antes do turno de votos para o legislativo, seara onde o nocivo voto chamado de protesto costuma levar muitos oportunistas ao Congresso, cenário de peso para a definição do futuro do país.

O elenco de "Eleita" conta ainda com Diogo Vilela, Luciana Paes, Polly Marinho, Rafael Delgado, Bella Camero, Velipe Velozo, Pablo Pêgas, Fábio de Luca, Alessandra Colassanti, Boca de 09, Gillray Coutinho, Juliana França e Diogo Defante. Em tom de participações especiais, entram em cena INgrid Guimarães, Cristina Pereira, Estevam Nabote, Betty Gofman, Suely Franco, Noemia Oliveira e Luís Lobianco.

Com roteiro de Célio Porto (roteirista-chefe), Clarice Falcão, Matheus Torreão, Rafael Spínola e Carolina Jabor, a série tem produção executiva de Juliana Capelini, Renata Brandão e Carolina Jabor, da Conspiração.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem