Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Clarice Falcão vive influenciadora digital eleita governadora do Rio

Em ano eleitoral, Amazon Prime Video anuncia a comédia 'Eleita'

Cena da série 'Eleita', estrelada por Clarice Falcão
Cena da série 'Eleita', estrelada por Clarice Falcão - Reprodução/Prime Video
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Clarice Falcão voltará à tela como Fefê, uma influenciadora digital que, motivada por uma brincadeira entre amigos, decide se candidatar ao cargo de governadora do Estado do Rio de Janeiro. E ganha a eleição. A série de comédia da Prime Video tem participação especial de Ingrid Guimarães, Cristina Pereira, Estevam Nabote e Luis Lobianco.

Já em gravação, o título tem direção geral de Carolina Jabor e direção de Rodrigo Van Der Put. Roteirizada por Célio Porto, Clarice Falcão, Matheus Torreão e Rafael Spinola, a comédia tem produção executiva de Juliana Capelini e Renata Brandão, da Conspiração.

O enredo se passa em um futuro distópico, com o estado do Rio de Janeiro caindo aos pedaços. Não há dinheiro em caixa e o resto do país não está muito melhor: não há mais livros, professores, editoras ou imprensa profissional. A política nem existe mais —ou seria melhor se não existisse.

É quando uma influenciadora digital com aversão a responsabilidades decide se candidatar a governadora do estado, por brincadeira. O problema é que ninguém entende a piada e ela é eleita. Agora, com a ajuda de sua equipe, a produtora de conteúdo, que não sabe qual a diferença entre governador e prefeito, vai ocupar um dos cargos mais altos da República.

O elenco traz ainda Diogo Vilela, Luciana Paes, Polly Marinho, Rafael Delgado, Bella Camero, Felipe Veloso, Pablo Pêgas e Diogo Defante.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem