Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Ingrid Guimarães se despede da Globo como Elvira Matamouros

Personagem de 'Novo Mundo' reaparece com 80 anos em 'Nos Tempos do Imperador'

A atriz Ingrid Guimarães posta fotos na sua conta do Instagram caracteriazada como a personagem Elvira matamouros, da novela 'Nos Tempos do Imperador' - @ingridguimaraes no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Quatro anos depois, Elvira Matamouros —personagem de Ingrid Guimarães, 49, em "Novo Mundo"— reaparece na tela da televisão, desta vez em "Nos Tempos do Imperador". Dos idos de D. Pedro 1º para Pedro 2º, o salto no tempo agora a apresenta com 80 anos.

"Eu gostava de fazer novela, me despedi da Globo fazendo a Elvira Matadouro em 'Nos Tempos do Imperador', ela está nos últimos capítulos. Foram três horas de caracterização", disse a atriz em entrevista recente à coluna.

Ingrid gravou a participação no folhetim de Thereza Falcão e Alessandro Marson, também autores de "Novo Mundo", alguns meses antes de decidir trocar a Globo pela Amazon Prime Video, o que foi anunciado em setembro deste ano.

Nas redes sociais, a artista compartilhou uma foto dos bastidores das gravações, em que aparece caracterizada como Elvira: "Ela voltou! Grande atriz, grande mãe e grande personagem veio fazer uma visitinha em 'Nos Tempos do Imperador'. Só que agora é uma jovem senhora de 80 anos. Achei que seria uma bonita e significativa despedida da TV Globo", escreveu ela. ​

A atriz agradeceu aos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão: "Por me permitirem revisitar minha melhor personagem". E parabenizou os profissionais da maquiagem pelo trabalho de caracterização. Elvira Matamouros vai aparecer nos últimos capítulos da novela, que termina em fevereiro.

A extensão de personagens de "Novo Mundo" para seu spin-off, "Nos Tempos do Imperador", incluiu outros personagens com os mesmos atores, caso dos malandros Germana Ferreira (Vivianne Pasmanter) e Licurgo Ferreira (Guilherme Piva). O casal morreu atropelado por um trem em uma fuga, após ter roubado as joias da imperatriz Teresa Cristina.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem