Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Ana Maria Braga grava pilotos com candidatos a novo Louro José

Apresentadora escolhe sucessor de Tom Veiga, ainda sem data para apresentá-lo

Ana Maria Braga e Louro José (Foto: Divulgação/TV Globo) - Divulgação/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não é de hoje que Ana Maria Braga acalenta a ideia de ter um novo mascote no Mais Você. Após a morte de Tom Veiga, que teve um aneurisma em novembro de 2020, a apresentadora tem sido aos poucos convencida por amigos e colegas na Globo da importância de contar com um interlocutor ao seu alcance para fazer a conversa fluir em cena, seja na hora do merchandising ou de dar uma receita culinária.

Agora, a loira encerra o ano já tendo gravado alguns pilotos (vídeos em caráter experimental) com candidatos a novo Louro José. Nos bastidores, dizem que o nome já teria até sido escolhido. Prova de que a ideia vem sendo amadurecida há tempos foi o espaço já reservado a ele no cenário inaugurado nos estúdios de São Paulo em fevereiro deste ano.

O mascote será um novo papagaio, filho do Louro José. A estreia do personagem deve ocorrer nos próximos meses, a depender do período de férias da apresentadora.

A Globo aposta na chegada do novo personagem para realimentar a audiência do programa, que está no ar há 22 anos. De modo geral, o número de televisores ligados caiu consideravelmente neste segundo semestre, até em razão do arrefecimento da pandemia, que no momento dá novos sinais de alerta.

A partir da segunda semana de janeiro, Ana Maria também contará com a repercussão do BBB 22 para inflar sua plateia. As manhãs de quarta-feira, a partir do dia 26, estarão reservadas aos eliminados no paredão da véspera, e o que é melhor, com ação de merchandising já fechada, novamente com a Omo, marca presente naquele espaço desde o BBB 20.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem