Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema series

Amazon revela subtítulo de 'O Senhor dos Anéis' que dá dicas sobre enredo

História se passa milhares de anos antes dos eventos da trilogia de filmes

cena de série
Imagem promocional da série 'O Senhor dos Anéis' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lisa Richwine
Los Angeles
Reuters

A cara e tão esperada série de fantasia sobre a Terra-Média acabou de ganhar um título oficial: "The Lord of the Rings: The Rings of Power" (O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, em tradução livre).

A Amazon Prime Video revelou o nome completo da série de ficção nesta quarta-feira (19), antes de sua estreia em 2 de setembro.

A história se passa milhares de anos antes dos eventos nos livros da saga "O Senhor dos Anéis", do escritor J.R.R. Tolkien, que se passa na terra fictícia da Terra-Média e foi trazida à vida em filmes de grande sucesso.

O subtítulo prenuncia uma história "que une os principais eventos da Segunda Era de Tolkien: a forja dos icônicos anéis", disse a Amazon em comunicado.

Os criadores J.D. Payne e Patrick McKay disseram que a série "une todas as principais histórias da Segunda Era da Terra-Média: a forja dos anéis, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, o conto épico de Númenor e a Última Aliança de Elfos e Homens".

"Até agora, o público só viu na tela a história do Um Anel", acrescentaram. "Mas antes que houvesse Um, havia muitos... e estamos empolgados em compartilhar a história épica de todos eles."

A Amazon gastou cerca de US$ 465 milhões (mais de R$ 2.540 bilhões) filmando a primeira temporada da série, de acordo com funcionários do governo da Nova Zelândia, onde a série foi gravada. A empresa prevê fazer cinco temporadas da série, tornando-a uma das mais caras de todos os tempos.

Segundo a Amazon, a primeira temporada estará disponível em mais de 240 países em vários idiomas. Novos episódios serão lançados semanalmente.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem