Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Próxima novela bíblica da Record, 'Reis' será organizada em temporadas

Fernando Pavão, Silvia Pfifer e Anselmo Vasconcelos estão no elenco

Caetano O´Maihlan será Quedés - Blad Meneghel 2022/ Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Com as gravações em andamento desde novembro de 2021, "Reis", próxima produção bíblica da Record, vai abordar a transição governamental de Israel, dos juízes à monarquia. Ainda sem data de estreia, a trama será dividida em temporadas, passando a ser nomeada como série.

Com direção-geral de Juan Pablo Pires e texto de Raphaela Castro, o enredo começou a ser filmado em um campo de trigo na cidade de Guarapuava, no Paraná. As gravações externas surpreenderam alguns atores, como Dudu Pelizzari, que identificou diferenças com o estúdio.

Alguns dos atores que participaram de "Gênesis" se surpreenderam com o convite para voltar à tela. Ao longo de um mês de preparação, o elenco teve aulas de luta e testou mudanças no visual. Bruno Ahmed, por exemplo, perdeu cerca de oito quilos para o novo papel, enquanto Fernando Pavão achou que não seria chamado por estar sem cabelo.

Confira o elenco confirmado:

Silvia Pfifer será Anainér

Prestes a completar 32 anos de carreira, a atriz fará sua primeira personagem de época. Ela dará vida à rainha dos Filisteus, mulher poderosa, elegante e inteligente. Mãe protetora, fará de tudo para proteger seus quatro filhos.

Silvia retorna à emissora depois de participar das novelas "Bela, a feia" (2009) e "Topíssima" (2019). Apesar de veterana na teledramaturgia brasileira, ela fará sua estreia em uma produção de época: "É isso que o ator quer, poder fazer personagens que tenham vidas completamente diferentes...", disse a atriz ao site oficial de "Reis".

Anselmo Vasconcelos será rei filisteu

Depois de viver Ismael em "Gênesis", o ator será Guedór, rei do povo Filisteu. Homem poderoso e sedutor, ele vai preparar seu exército contra Israel com o objetivo de conquistar terras em Cana. E será par romântico de Sílvia Pfeifer, a rainha Anainér.

De volta à Record, Anselmo Vasconcelos comenta: "Nunca tive uma barba tão grande na minha vida, o que é um começo de aproximação para o personagem".

Caetano O´Maihlan será Quedés

Primogênito dos reis Filisteus Guedór, Quedés é o mais forte dos quatro irmãos. O príncipe é um exímio guerreiro e líder nato. O fato de ter aceitado ceder a posição de futuro rei para seu irmão mais novo é um dos mistérios que o rodeiam.

O ator já pode ser considerado um veterano em produções bíblicas, pois já atuou em "Rei Davi" (2012), "José do Egito" (2013), "Milagres de Jesus" (2014), "A Terra Prometida" (2016) e "Gênesis" (2021), chegando ao seu sexto papel bíblico.

"Já é uma relação de 10 anos com a Record TV, que foi evoluindo e me trazendo aprendizados novos. Cada vez mais a casa vai confiando mais em mim. Foi uma surpresa muito boa sair de um personagem e já poder voltar para realizar um novo trabalho", afirma.​

Bruno Ahmed será o príncipe Alemér

Na Record desde 2011, quando fez "Rebelde", o ator se prepara para seu sétimo trabalho na emissora, agora como o filho mais novo dos reis Guedór (Anselmo Vasconcelos) e Anainér (Sílvia Pfeifer).

O príncipe é considerado o mais cativante dos quatro irmãos —aproveitando-se da posição, o caçula conquista regalias como ninguém. Bonito e atlético, Alemér é um excelente soldado.

Para dar vida ao personagem, o ator emagreceu mais de 8 quilos em curto prazo, sob o acompanhamento de profissionais.

"Senti algumas dores musculares por conta dos treinos de espada, lança, montaria, junto com academia. O pilates ajudava a fortalecer e alongar a musculatura. Em pouco mais de dois meses perdi 8,4 quilos", conta.

Para a caracterização, ele precisou ainda de um megahair: "Foi uma aventura, quase 12 horas de processo. Quando finalizamos, eu era outra pessoa. O cabelo grande te dá uma sensação diferente. Nos primeiros dias incomoda. Você tem que se entender com ele, como ajeitar, como prender...", conta.

Bruno Suzano será o filisteu Lessér

Depois de "Gênesis", Bruno se submeteu a mudanças no visual e passou a treinar luta e montaria para viver Lessér, segundo filho dos reis Guedór (Anselmo Vasconcelos) e Anainér (Sílvia Pfeifer).

Rapaz bonito, agradável e charmoso, ele é considerado o mais simpático dos quatro irmãos. Apesar de não fazer muita questão de lutar, é competente nas batalhas.

Rafael Gevú será Samuel

Desde 2017 na Record, o ator viverá seu quarto papel na emissora. Começou como Asher em "O Rico e Lázaro" (2017). Gevú também foi o apóstolo João na novela "Jesus" (2018). Em seu trabalho mais recente, interpretou o príncipe de Ur, Dnin-Sim, em "Gênesis".

"Samuel é enorme. Vão enxergar muito amor e sinceridade no olhar dele, além de muito afeto no jeito que fala com as pessoas. Ele leva uma boa mensagem e estabelece um bom exemplo. Um personagem lindo e sem dúvida nenhuma o maior desafio da minha vida", afirma.

Fernando Pavão será Elcana

Um mês após o fim das gravações de "Gênesis", onde era o faraó Sheshi, Pavão iniciou seu trabalho em "Reis", onde será Elcana. O personagem bíblico é um homem justo e fiel, que preza pela paz. Na trama, Elcana é casado com Ana (Branca Messina), a quem ama intensamente. Diante das circunstâncias, ele toma uma decisão que traz grande sofrimento para a mulher

O ator revelou ter ficado surpreso o convite, "Foi inesperado em um primeiro momento, por conta da minha caracterização. Por estar sem cabelo, eu achei que iria demorar para entrar em outro personagem", fala.

Na Record TV desde 2007, Fernando Pavão já protagonizou a série "Sansão e Dalila", interpretou o terrorista paquistanês Khalid em "Poder Paralelo", e foi o hippie Carlão em "Pecado Mortal", além de outros trabalhos.

Dudu Pelizzari

Depois de interpretar Kaleb em "Jezabel", o ator se prepara para o novo papel. Pelizzari fez aulas de luta, além dos encontros para leitura de texto com a equipe de preparação da novela.

Uma novidade para ele é a locação das filmagens: "A externa incorpora toda a ideia da construção. O estúdio tem a representação da dinâmica do set, a gente acaba rodando mais cenas, mas é só olhar para esse ambiente da locação e deixar fluir o que está sentindo internamente. É maravilhoso. Acredito muito nisso! Estou muito feliz e grato por já estar gravando", diz.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem