Televisão

'Jesus': O Messias chega escondido em Jerusalém e conquista o povo

Confira o que acontece entre 7 e 11 de janeiro

Judas Tadeu (Ricky Tavares) pede esmola nas ruas de Jerusalém, e Jesus (Dudu Azevedo) se aproxima
Judas Tadeu (Ricky Tavares) pede esmola nas ruas de Jerusalém, e Jesus (Dudu Azevedo) se aproxima - Blad Meneghel/ Record TV

São Paulo

De autoria de Paula Richard, a novela "Jesus" é exibida às 20h45 na Record.

Segunda (7)

Adela (Adriana Garambone) pede desculpa pela grosseria de Barrabás (André Gonçalves). Abel se apresenta à Gabriela (Maitê Padilha). João (Rafael Gêvu) fica enciumado. Bêbado, Antipas (Marcos Winter) sofre sem Herodíade (Vanessa Gerbelli) e Salomé (Valentina Bulc).  Lázaro (Vandré Silveira) diz que é melhor Jesus (Dudu Azevedo) evitar a cidade de Jerusalém. Gabriela se irrita com o ciúme de João. Antipas reencontra Judas Iscariotes (Guillherme Winter). Madalena (Day Mesquita) não vê Petronius (Fernando Pavão) no palácio. O centurião sonha com sua amada. João tenta se desculpar com Gabriela. Maria Madalena flagra Petronius com Noemi. 

Terça (8)

Os apóstolos se emocionam ao ouvirem uma canção. Madalena devolve o anel a Petronius. Alguns dias se passam e Jesus, com um capuz, chega à Jerusalém em meio à multidão. Pedro (Petrônio Gontijo) diz estar preocupado com o Mestre. Longinus (Sacha Bali) avisa Petronius do paradeiro de Noemi. Judas Iscariotes diz ter algo a dizer para Madalena. Laila (Manoela do Monte) termina de se vestir e se despede de Jairo (Felipe Cunha). Ela se depara com Pedro na hospedaria e diz que não pode sair. Petronius tenta localizar Noemi. Tiago Justo (Gil Coelho) se recusa a sentar com os apóstolos. Helena  (Júlia Maggessi) diz que fugirá para se encontrar com Judas Tadeu. Iscariotes se declara para Maria Madalena. Maria (Claudia Mauro) impede que Tiago Justo continue discutindo com os apóstolos. Adela diz sentir falta de Gestas (Flavio Pardal). Tiago Justo conversa com Maria e diz que Caifás quer matar Jesus.  O Sumo-Sacerdote se mostra decidido a matar o Messias. Noemi fica satisfeita com a preocupação de Petronius. Disfarçado, Jesus caminha entre as pessoas e escuta o que dizem Dele.

Quarta (9)

Nicodemos (Ernani Moraes) fala sobre Jesus com as pessoas no templo. Helena se disfarça de judia para procurar Judas Tadeu fora do palácio. Jairo ajuda Laila a deixar o quarto sem ser notada, mas Susana percebe. Coberto por um capuz, Jesus para no meio da multidão. Edissa (Dedina Bernardelli) reencontra Judas Tadeu. Tomé (Gustavo Rodrigues) consegue resistir à bebida. O Satanás (Mayana Moura) percebe a presença de Jesus no local. Helena suborna Caius (Felipe Roque) para que ele a ajude a sair do palácio. Maria se emociona com as lembranças e é observada por Jesus. Caius ajuda Helena a deixar o palácio. Livona se depara com Pedro no quarto de Adela. Jesus é reconhecido e prega para as pessoas. Caifás fica indignado. Judas Iscariotes insiste em pedir a mão de Maria Madalena em casamento, mas ela recusa. Laila encontra com Simão Fariseu e tenta disfarçar. Shabaka (Luka Ribeiro) conversa com Lázaro e fala sobre Susana. Maria avisa Pedro de que Jesus está na cidade. Jesus percebe a presença de Satanás ao lado de Caifás. Laila tenta disfarçar o desconforto diante de Jairo e Simão Fariseu. Disfarçada de judia, Helena reencontra Judas Tadeu. Claudia vê Deborah deitada na cama de Helena e percebe que a filha fugiu do palácio.

Quinta (10)

Petronius fica enciumado ao ver Maria Madalena observando Jesus. O Messias enfrenta Caifás. Deborah pede para Claudia não contar nada a Pilatos. Helena e Tadeu trocam palavras de amor. Pilatos se irrita com a presença de Antipas. Satanás fala ao ouvido de Caifás, que esbraveja. Anás tenta acalmá-lo. Barrabás chega ao local. Caifás ordena a prisão de Jesus. Cassandra conversa com Noemi sobre Petronius. Pedro e os outros apóstolos se colocam diante do Sumo-Sacerdote. Caifás se irrita com Malco. Jairo ordena que Nemestrino não diga nada sobre o que viu. Arimatéia desconfia de Deborah. Mateus discute com Asisa. Tiago Menor encontra Mirian. Claudia flagra Helena com Judas Tadeu. Dimas se assusta com o Hidrópico, e Diana fica sem graça. Shabaka elogia a beleza de Mirian. José de Arimatéia convida Jesus e os apóstolos para um banquete em sua casa. Tiago Justo se recusa a estar na mesma casa que Jesus. Judas Tadeu pede para Helena obedecer sua mãe. Claudia pede para falar a sós com ele. Noemi fica frustrada ao perceber o amor de Petronius por Madalena. Claudia agradece o cuidado de Tadeu com Helena. Joana separa algumas roupas de Chuza para dar a Jesus. Diana diz que o Messias pode ajudar o Hidrópico. Helena disfarça diante de Pilatos. Judite avisa Anás que está grávida e diz que Caifás não é o pai. Adela diz que o Messias pode curar o Hidrópico.

Sexta (11)

Jesus e seus seguidores desfrutam do banquete na casa de José de Arimatéia. Sula se preocupa com os filhos. Madalena recusa a companhia de Judas Iscariotes. Joana leva sacolas de roupas para os seguidores do Messias. Laila fica sem graça com o carinho de Simão Fariseu. Petronius beija Noemi. Maria diz que Shabaka gostou de Mirian. Deborah se emociona com as palavras de Jesus.  Adela, Diana e o Hidrópico vão ao encontro do Messias. Zaqueu vê Barrabás observando do lado de fora da casa de Arimatéia. Simão Fariseu se declara para Laila. Malco pede Marta em casamento. O Hidrópico pede para ser curado por Jesus. Marta desmaia diante do pedido de Malco. Jesus cura o Homem Hidrópico. Claudia tenta acalmar Pilatos. João sente ciúme de Gabriela. Jesus questiona os fariseus. Kesiah se abre com Helena e revela seu sentimento por Longinus. Asisa discute com Jairo e são questionados por Jesus. Caifás se irrita com a aproximação de Judite. Barrabás descobre que Maria é mãe do Messias. 

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem