Roberto Birindelli dá adeus a Solano López e vira Gauguin
Ator estrela filme sobre artista francês e narra exposição interativa digital
Nem bem se despediu de Solano López, o presidente do Paraguai na novela "Nos Tempos do Imperador", na Globo, Roberto Birindelli já aparece na representação de outra figura pública histórica. O ator vive Paul Gauguin, artista francês que esteve no Panamá em 1887, no filme panamenho "Gauguin Y El Canal", do cineasta Frank Spano.
A produção rendeu uma exposição com mais de 30 peças de adereços utilizados no filme, com narração do próprio Birindelli, não só em espanhol, idioma do Panamá e do próprio ator, nascido no Uruguai, mas também em francês, língua do personagem agora representado por ele.
"Estou muito empolgado pelo final da novela e de como as coisas como estão indo para o grande embate da Guerra do Paraguai, que independente da narrativa, é uma oportunidade de as pessoas se antenarem sobre o que foi esse genocídio, essa loucura", diz Birindelli à colouna.
"E estou muito feliz com a exposição itinerante pelas alianças francesas do mundo, do material que a gente elaborou pro filme, o "Gauguin". Eu estou só esperando que chegue o filme, que está sendo editado na Espanha. O pessoal que viu diz que está muito legal, tomara que chegue nos festivais", comemora.
"Gauguin - Cinema-Art" estará em cartaz na Aliança Francesa do Panamá (@alianzafrancesadepanama) de 4 a 23 de fevereiro e deve percorrer outras unidades da Aliança Francesa pelo mundo. É um convite para o espectador mergulhar no universo de Gauguin por meio de um passeio interativo com algumas réplicas das obras do artista francês feitas especialmente para a produção.
O longa-metragem de ficção "Gauguin e o Canal" foi escrito e dirigido por Spano, e tem estreia prevista para este ano. O filme foi vencedor do Fundo de Cinema do Ministério da Cultura no Panamá.
Birindelli também estará na 2ª temporada de "Dom", série de Breno Silveira pela Conspiração Filmes para a Amazon, protagonizada por Gabriel Leone, ainda sem data de estreia anunciada.
Comentários
Ver todos os comentários