Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Vai que Cola' ocupa vaga que foi do 'Sai de Baixo'

Globo traz 9ª temporada do humorístico do Multishow, que presta homenagem a Paulo Gustavo

Luís Lobianco, Samantha Schmütz, Catarina Abdala, Cacau Protásio, Marcus Majella e Marcelo Médici
Luís Lobianco, Samantha Schmütz, Catarina Abdala, Cacau Protásio, Marcus Majella e Marcelo Médici na 9ª temporada do 'Vai que Cola' - Fabrizia Granatieri/divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo volta a exibir o "Vai que Cola", produzida em primeira janela de exibição para o Multishow, agora em novo horário. A 9ª temporada do humorístico virá nas noites de domingo, após o Fantástico, na vaga que por anos foi do "Sai de Baixo" e de outra séries de comédia.

A estreia está marcada para este domingo (10).De volta ao Méier, a nova safra do "Vai Que Cola" traz uma homenagem a Paulo Gustavo, que muito frequentou a pensão da Dona Jô (Catarina Abdala).

O 1º episódio, batizado como "O Grande Golpe do Valdo", mostra o despejo dos moradores do apartamento do Leblon, na zona sul do Rio, por causa de um golpe de Valdo, personagem que foi de Paulo Gustavo. É por isso que a turma acaba voltando para o Méier, tradicional bairro da zona norte do Rio, onde tudo começou.

O drama é que a pensão terá de ser vendida, deixando todos sem qualquer recurso para sobreviver. Mas o golpe não passava de uma grande farsa. Para alívio de Ferndinando (Marcus Majella), Terezinha (Cacau Protásio), Jéssica (Samantha Schmütz), Lacraia (Silvio Guindane), Alejandro (Pedroca Monteiro) Reginel (Luis Lobianco) e Sanderson (Marcelo Médici), o traidor deixa uma fortuna em diamantes, o suficiente para todos viverem bem por muitos anos.

Através de uma carta emocionante, Valdo deixa algumas recomendações para seus amigos em uma despedida comovente: "Essa pensão é o nosso porto seguro, amigos e família são o que temos de mais precioso. Vocês são cafonas, mas são uma família. Aqui onde eu tô é lindo e vocês precisam ficar juntos", diz o texto.

O elenco convida o público a acompanhar a homenagem a Paulo Gustavo: "O Valdomiro, o Paulo Gustavo, faz parte dessa linda história. E nós convidamos vocês de casa, da plateia e toda nossa equipe para ver mais um pouquinho dessa história linda e cheia de amor que construímos juntos. Vai que Cola!".

O ator e comediante integrou o elenco fixo do programa entre 2013 e 2016, mas continuou fazendo participações nas temporadas seguintes.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem