Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Relação entre Paulo Gustavo e sua mãe vira documentário na Amazon

Diretora dos filmes do ator, Suzana Garcia traz cenas inéditas de Dona Déa com o filho

Paulo Gustavo e dona Déa Lúcia no doc 'Filho da Mãe'
Paulo Gustavo e dona Déa Lúcia no doc 'Filho da Mãe', que estará na Amazon Prime Video - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Amazon Prime Video, plataforma com a qual Paulo Gustavo tinha planos de fazer uma nova série, anunciou nesta quinta-feira (30) o lançamento de "Filho da Mãe", um documentário que aborda, com humor e emoção, a carreira e a vida de Paulo Gustavo, tendo como ponto principal a relação do ator com sua mãe, Déa Lúcia.

A narrativa parte do material inédito captado durante a turnê do show que Paulo Gustavo fez ao lado da mãe, o último trabalho do ator, e retoma sua trajetória desde o início da carreira.

O documentário ilustra como Déa foi fundamental na vida e na carreira de Paulo Gustavo, não só por ter inspirado Dona Hermínia, personagem ícone de toda sua trajetória e que o levou à maior bilheteria do cinema nacional, mas principalmente pelo exemplo de amorosidade, firmeza e luta.

A direção é de Suzana Garcia, que dirigiu a franquia "Minha Mãe é Uma Peça" para o cinema, com codireção de Ju Amaral, irmã de Paulo Gustavo. Com formação médica, Suzana também acompanhou a internação de Paulo Gustavo entre abril e maio de 2021, quando ele morreu, em consequência da Covid.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem