Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu YouTube internet

Nina enfim terá um pen-drive em nova versão de 'Avenida Brasil'

Releitura está em 'Novelei', série produzida pela Globo para o YouTube sobre novelas clássicas

Carminha ( Adriana Esteves ) e Nina ( Debora Falabella ) *** Local Caption *** Cap 111/112  - cena 21/01 -  Carminha ( Adriana Esteves ), Nina ( Debora Falabella )
Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Debora Falabella) em 'Avenida Brasil' - TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Situação que foi o maior alvo de críticas na aclamada "Avenida Brasil", a falta de um pen-drive para Nina (Débora Falabella) será revertida em "Novelei", série que reconta enredos de novelas clássicas em nove episódios, criada pela Globo para o seu canal no YouTube. A estreia está marcada para 11 de julho.

Na versão original de João Emanuel Carneiro, a heroína da história consegue, a muito custo, fotos para chantagear a peste da Carminha, vilã da trama. O jogo vira quando a malvada consegue as cópias em papel, algo já obsoleto para 2012, ano de produção do folhetim, quando ela poderia ter salvado as provas em algum meio digital.

Em "Novelei", Nina finalmente terá um pen-drive.

A recriação de alguns episódios clássicos é uma das premissas do humor no novo projeto. Na releitura de "Laços de Família", também teremos Camila, personagem originalmente vivida por Carolina Dieckmann, recusando-se a raspar a cabeça, uma cena icônica da obra de Manoel Carlos, efeito do tratamento de leucemia a que a personagem é submetida.

Criada por Bia Braune com colaboração de Nigel Goodman e Marcelo Martinez e direção de Felipe Joffily, a história se passa em um mundo paralelo em que, após um bug no sistema, as novelas começam a ser apagadas da memória de todos. Com isso, ninguém sabe mais o que é "Inshalá!" ou se lembra quem foi Odete Roitman; todos esqueceram do confronto memorável entre Nina e Carminha; o Leblon, cenário de Manoel Carlos, está sendo apagado do mapa e, o mais grave: Tony Ramos, que interpretou tantos personagens marcantes na TV, está desaparecendo.

Para salvar as novelas da destruição, Vitinho (Paulo Vieira), assistente de produção com muitos anos de Estúdios Globo, convoca um time de criadores de conteúdo da internet formado por Thalita Meneghim, Gusta Stockler, Phellyx, Babu Carreira, Evandro Rodrigues e a ainda iniciante Anita (Livia La Gatto) para refazerem algumas das obras que marcaram época. Para esta missão, eles vão contar com a ajuda da inteligência artificial Susaninha (Susana Vieira).

Também haverá participações especiais de Claudia Raia, Cauã Reymond, Whindersson Nunes, Kéfera Buchmann, Jojo Todynho, Ísis Valverde, Carolina Dieckmann, Camilla de Lucas, Diva Depressão e Nany People.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem