Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Masterchef Brasil será mantido nas noites de terça na Band

Emissora descarta ideia de exibição diária; nova temporada estreia no dia 17

Os chefs Henrique Fogaça, Helena Rizzo, Erick Jacquin e a apresentadora Ana Paula Padrão
Henrique Fogaça, Helena Rizzo, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão na temporada 2022 do Masterchef Brasil - Melissa Haidar/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Embora a Band tenha chegado a cogitar a exibição diária do Masterchef Brasil, de segunda a sexta-feira, colada ao Faustão na Band, a ideia não foi adiante. O programa seguirá fiel ao seu horário tradicional, as noites de terça-feira, com estreia da nova temporada agendada para 17 de maio.

O reality comandado por Ana Paula Padrão, tendo no júri o trio formado por Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin, reúne nesta etapa 16 cozinheiros amadores dos quatro cantos do país que entram na disputa pelo troféu e o prêmio de R$ 300 mil. Serão 17 episódios no total.

A partir de 20 de maio, a atração também será exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no discovery+. Esta será a primeira temporada da versão brasileira no serviço da streaming da Discovery, que agora é uma empresa fundida com a WarnerMedia, mas mantém uma plataforma à parte da HBO Max.

Também será a primeira temporada do reality gravada nos Estúdios Vera Cruz, no ABC. O programa perdeu para Faustão o estúdio onde era gravado na sede da Band, no Morumbi.

O MasterChef Brasil é um formato original da Banijay, com produção da Endemol Shine Brasil para a Band e o Discovery Home & Health.

O quiz de Zeca Camargo, 1001 Perguntas, que hoje ocupa essa faixa horária de segunda a sexta, deverá ser transformado em programa semanal, nas noites de sexta. A emissora ainda define as outras produções que ocuparão a vaga na segunda, quarta e quinta-feira, a partir da segunda quinzena de maio.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem