Zapping - Cristina Padiglione

Produção de Faustão interdita até estacionamento na Band

Área diante dos estúdios permanecerá fechada para recepcionar plateia

Anne Lottermann, Fausto Silva e Joa~o Guilherme - Rodrigo Moraes/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Band promoveu uma mudança radical na área onde funciona sua sede, no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo, para abrigar a estrutura exigida pelo novo programa de Faustão na emissora. Não foi só o Masterchef Brasil que perdeu seu lugar no principal estúdio da emissora.

Um dos espaços que servia como estacionamento para funcionários e visitantes foi interditado para recepcionar a plateia que comparece presencialmente ao programa do apresentador, que vai ao ar de segunda a sexta , das 20h30 às 22h45, a partir de segunda-feira (17).

A capacidade de público do auditório comporta mais de 400 pessoas, como Fausto Silva anunciou naquela edição em que pode pela primeira vez falar sobre a nova atração, exibida na virada de 2021 para 2022. Mas a Band vem trabalhando no momento com um público de 170 espectadores, a fim de evitar aglomerações neste momento em que o país vive um novo surto de Covid-19.

Tapumes pretos, altos a ponto de não ser possível ver o que há do outro lado, fecham todo o espaço que antes dava acesso aos estúdios pela área externa. Antigas vagas de carros foram substituídas por um grande toldo branco onde o público que chega à emissora aguarda para entrar no auditório.

A estrutura é provisória, até que uma arquibancada fixa já em construção naquela mesma área externa possa abrigar o público que chega da rua para ocupar o auditório.

O local é o mesmo onde circulavam candidatos e suas equipes, além de jornalistas de vários veículos, em dias de realização de debates eleitorais na emissora, evento que voltará a ocorrer neste ano, nos meses de agosto e, em caso de segundo turno presidencial ou estadual, também em outubro.

Agora, quem entra na portaria principal da emissora não tem mais acesso a qualquer área à sua esquerda, toda fechada para o Faustão na Band. Uma espécie de outdoor anuncia o programa em local visível para quem chega à sede da TV dos Saad.

Fausto Silva esteve na emissora ao longo desta segunda (10) e terça-feira (11) para gravar as primeiras edições do programa, acompanhado por João Guilherme, seu filho, e Anne Lottermann, que apresentarão a nova atração com ele.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem