Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Adriana Araújo faz sua estreia na Band pelo Canal Livre

Ex-Globo e Record comandará um novo noticiário diário na emissora

A jornalista Adriana Araújo
A jornalsita Adriana Araújo - @adrianaAraújo no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Contratada pela Band para comandar um novo noticiário de segunda a sexta no horário do almoço, Adriana Araújo, 49, faz sua estreia na emissora neste domingo (9), compondo a mesa de entrevistadores do Canal Livre, tradicional programa de entrevistas da casa.

A seu lado, estarão os jornalistas Eduardo Oinegue, âncora do Jornal da Band, e Fernando Mitre, diretor de jornalismo da emissora.

O entrevistado é o governador de São Paulo, João Doria, pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, conhecido de longa data da família Saad. Doria comandou, por ano, na emissora, o programa Show Business.

Na edição do dia, ele analisa o atual momento político do país, revela os seus planos para a disputa eleitoral e fala sobre os desafios no comando do estado.

"Tá na cara. Tô feliz por poder voltar a fazer o meu trabalho. Estreia na abertura da temporada de 2022 do Canal Livre, neste domingo às 11 da noite", avisou ela pelo Instagram.

Ao postar em seguida uma foto do time já no cenário do programa, Adriana foi cumprimentada por Fábio Porchat e até pelos colegas da concorrência, Christiane Pelajo, da GloboNews, e Celso de Freitas, seu ex-parceiro na bancada do Jornal da Record.

Adriana deixou a emissora de Edir Macedo, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, em março do ano passado, após 15 anos na empresa. Antes, Adriana trabalhou como repórter na Glboo.

Ainda em 2020, durante a pandemia, a jornalista demonstrou desconforto com o descaso demonstrado pelo Jornal da Record com relação a dados que evidenciavam a crise sanitária em Manaus. A direção da emissora então lhe deu férias e, na volta, transferiu Adriana para o Repórter Record, até o fim de seu contrato.

MÃE EM LIVRO

Também em 2020, Adriana lançou o livro "Sou a Mãe Dela" (Ed. Globo), sobre a longa trajetória de batalha ao lado da filha, Giovanna, 24,que nasceu com uma síndrome ortopédica rara. Ao longo 328 páginas, a jornalista narra a saga para garantir a autonomia da filha, construída desde o berço, passando por dez cirurgias para reconstrução dos pés e alongamento ósseo.

A narrativa acaba por contemplar também a luta de mais de 8 milhões de mães que saem da maternidade tendo de enfrentar algum tipo de deficiência em seus filhos.

Confira abaixo a publicação de Ariana no cenário do Canal Livre deste domingo, no ar às 23h, pela Band:

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem