Zapping - Cristina Padiglione

Surto de Covid pode render nova reprise de novela das seis na Globo

Diretor de 'Além da Ilusão', Luiz Henrique Rios não descarta adiamento da estreia

Davi ( Rafael Vitti ) e Isadora ( Larissa Manoela) em 'Além da Ilusão', nova novela das seis da Globo - João Cotta/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Diretor artístico de "Além da Ilusão", novela das seis da Globo programada para estrear em 7 de fevereiro, Luiz Henrique Rios reconhece que a confirmação da data vai depender do impacto trazido pelo novo surto de Covid em todo o país. Com vários casos de infecção detectados entre funcionários e colaboradores nos últimos dias, os Estúdios Globo não estão isolados desse cenário.

"Hoje, eu posso dizer que a novela vai estrear no dia 7 [de fevereiro] e que tudo vem sendo feito para isso", afirmou Rios em entrevista virtual sobre a novela ocorrida nesta sexta (7), ao lado da autora, Alessandra Poggi, e dos protagonistas, Rafael Vitti e Larissa Manoela. O diretor, no entanto, alertou que é prudente avaliar o impacto do novo surto nos trabalhos da emissora.

Apesar disso, a Comunicação da Globo confirmou que uma primeira chamada da novela estaria programada para ir ao ar ainda nesta sexta (7).

Desde a experiência obtida com as continuações de "Amor de Mãe" e "Salve-se Quem Puder", as duas novelas interrompidas pelo início da pandemia, a Globo tem optado por só estrear novelas que já estejam inteiramente, ou quase, gravadas, a fim de não ter de promover pausas na história.

"Além da Ilusão" está em avançado estágio de gravações, mas ainda tem chão para concluir suas gravações.

No enredo, Davi (Rafael Vitti) é um jovem honesto, batalhador, que vive de truques de mágica que aprendeu com o avô, na esperança de fazer uma carreira como ilusionista. É filho de um rico industrial, que perdeu toda sua fortuna, e também perdeu a mãe muito novo.

Ele se apaixona por Elisa (Larissa Manoela) e será acusado injustamente de sua morte. Após passar dez anos na prisão, ele foge, sofre um acidente de trem e assume a identidade de Rafael Antunes (Fabrício Belsoff), que ele considera morto. Ao rever a irmã caçula de Elisa, Isadora, também vivida por Larissa Manoela, ele se encanta por ela.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem