Confira o enredo que unirá Lima Duarte a neta e bisneta pela 1ª vez
Patriarca será pai de Paloma Duarte em novela que contará ainda com Clara, filha dela
Embora trabalhe como atriz desde criança, Paloma Duarte, 44, nunca havia tido a chance de contracenar com o avô Lima Duarte, 91, um patrimônio da TV brasileira. A oportunidade virá em "Além da Ilusão", novela de Alessandra Poggi que sucederá "Nos Tempos do Imperador", de Thereza Falcão e Alessandro Marson, a partir de fevereiro.
Diz a sinopse do enredo protagonizado por Larissa Manoela que um drama do passado arruinou a relação entre Afonso Camargo (Lima Duarte) e sua filha Heloísa (Paloma Duarte). Pai também de Violeta (Malu Galli), o personagem interpretado pelo veterano vive em um antigo engenho de açúcar, em Campos dos Goytacazes, e obrigou Heloísa a entregar para a adoção sua filha recém-nascida, de quem a mãe nunca mais teve notícias.
Helena se transforma em uma mulher amarga. Sua vontade é abandonar aquelas terras para sempre. A atriz Clara Duarte, filha de Paloma e bisneta de Lima, filha do ator Marcos Winter, também participa da nova novela das seis, dando vida à personagem de sua mãe em cenas de flashback.
Paloma é a segunda filha de Débora Duarte, 71, irmã de Daniela Duarte, 46, ambas netas de Lima por parte da mãe. Paoloma é filha do cantor Antônio Marcos (1945-1992), enquanto Dani, filha de Gracindo Júnior, 78, comanda a Oficina e o Festival do Pequeno Cineasta, voltados a ensinar o ofício do cinema a crianças.
ENREDO
Além da rejeição da filha, Afonso lidará com a decadência da fazenda que há anos pertence à família Camargo. O processo de industrialização que atravessa o país nas décadas de 1930 e 40 torna improdutivo o engenho de açúcar, que passa a ser ameaçado pela possibilidade da chegada de uma fábrica têxtil na região.
Braço direito de Afonso, o lavrador Benê Souza (Cláudio Jaborandy), seu mais antigo funcionário, ajuda a família a cuidar da fazenda. Seresteiro, Benê conhece todas as histórias daquelas terras, uma espécie de memória viva do lugar. Na segunda fase, o antigo engenho de açúcar dará lugar a uma tecelagem com uma vila operária, sendo um dos núcleos principais da trama.
"Além da Ilusão" é criada e escrita por Alessandra Poggi com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
Comentários
Ver todos os comentários