Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Confira o enredo que unirá Lima Duarte a neta e bisneta pela 1ª vez

Patriarca será pai de Paloma Duarte em novela que contará ainda com Clara, filha dela

Lima Duarte e a neta, Paloma Duarte, estarão juntos em Além da Ilusão
Lima Duarte e a neta, Paloma Duarte, estarão juntos em 'Além da Ilusão', próxima novela das seis da Globo - João Cotta/Divulgação (Lima) e Sérgio Zalis/Divulgação (Paloma)
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Embora trabalhe como atriz desde criança, Paloma Duarte, 44, nunca havia tido a chance de contracenar com o avô Lima Duarte, 91, um patrimônio da TV brasileira. A oportunidade virá em "Além da Ilusão", novela de Alessandra Poggi que sucederá "Nos Tempos do Imperador", de Thereza Falcão e Alessandro Marson, a partir de fevereiro.

Diz a sinopse do enredo protagonizado por Larissa Manoela que um drama do passado arruinou a relação entre Afonso Camargo (Lima Duarte) e sua filha Heloísa (Paloma Duarte). Pai também de Violeta (Malu Galli), o personagem interpretado pelo veterano vive em um antigo engenho de açúcar, em Campos dos Goytacazes, e obrigou Heloísa a entregar para a adoção sua filha recém-nascida, de quem a mãe nunca mais teve notícias.

Helena se transforma em uma mulher amarga. Sua vontade é abandonar aquelas terras para sempre. A atriz Clara Duarte, filha de Paloma e bisneta de Lima, filha do ator Marcos Winter, também participa da nova novela das seis, dando vida à personagem de sua mãe em cenas de flashback.

Paloma é a segunda filha de Débora Duarte, 71, irmã de Daniela Duarte, 46, ambas netas de Lima por parte da mãe. Paoloma é filha do cantor Antônio Marcos (1945-1992), enquanto Dani, filha de Gracindo Júnior, 78, comanda a Oficina e o Festival do Pequeno Cineasta, voltados a ensinar o ofício do cinema a crianças.

ENREDO

Além da rejeição da filha, Afonso lidará com a decadência da fazenda que há anos pertence à família Camargo. O processo de industrialização que atravessa o país nas décadas de 1930 e 40 torna improdutivo o engenho de açúcar, que passa a ser ameaçado pela possibilidade da chegada de uma fábrica têxtil na região.

Braço direito de Afonso, o lavrador Benê Souza (Cláudio Jaborandy), seu mais antigo funcionário, ajuda a família a cuidar da fazenda. Seresteiro, Benê conhece todas as histórias daquelas terras, uma espécie de memória viva do lugar. Na segunda fase, o antigo engenho de açúcar dará lugar a uma tecelagem com uma vila operária, sendo um dos núcleos principais da trama.

"Além da Ilusão" é criada e escrita por Alessandra Poggi com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem