Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu pantanal

Juliana Paes elogia estrutura para gravar remake de 'Pantanal'

Atriz conta que está entre idas e vindas à região e que trabalho dispensa hospedagem em hotéis

Juliana Paes no Altas Horas
Juliana Paes no Altas Horas - Reprodução TV Globo, via GloboPlay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto "Um Lugar ao Sol" avança na tela, com a segurança de estar toda gravada, a Globo acelera as filmagens de sua sucessora, o remake de "Pantanal", tendo feito apenas um recesso de fim de ano para que o elenco pudesse honrar a folga do período.

Os atores estão entre idas e vindas à região de Aquidauana (MS), onde ficam as fazendas onde tudo vem sendo registrado, como contou Juliana Paes no Altas Horas deste sábado (25). "Estou bronzeada de 'Pantanal', sim", admitiu ela a Serginho Groisman, que reparou na cor da atriz.

"Estamos entre idas e vindas, e lá é assim: saiu do banho, você já tá pingando, mas é um calor maravilhoso, um calor humano, principalmente", afirmou.

Na releitura da obra de Benedito Ruy Barbosa, feita por seu neto, Bruno Luperi, Juliana será Maria Marruá, papel que foi de Cássia Kis em 1990. Ela é mãe de Juma, a personagem mais icônica da saga, mulher que vira onça.

Interpretada por Cristiana Oliveira na extinta Rede Manchete, há 31 anos, Juma Marruá agora está nas mãos de Alanis Guillen, atriz que já esteve em "Malhação" e ganha agora seu primeiro papel de destaque.

"As pessoas são maravilhosas e a equipe é maravilhosa". continuou Paes. "Estão ajudando a gente lá, com toda a estrutura. Não é hotel. A gente fica em fazenda, tem os peões, a turma toda. A gente volta e eu já fico com saudade".

Almir Sater, que esteve na versão original e também entrará em cena agora, tem hospedado elenco e estrutura da produção em suas propriedades na região. Gabriel Sater, seu filho, também estará em cena, ao lado de Marcos Palmeira (outro nome presente na primeira novela), José Loretto, Renato Góes, Dira Paes, Bruna Linzmeyer e Osmar Prado, entre outros. A direção artística é de Rogério Gomes, o Papinha, que pela primeira vez dirige uma novela criada por Ruy Barbosa.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem