Remake de 'Pantanal' usará as mesmas locações da novela original
A Bial, Almir Sater lembra versão da Manchete e fala da nova produção da Globo
Uma das revelações de "Pantanal", a novela original da Rede Manchete, em 1990, foi Almir Sater, figura que já tinha alguma fama como músico, mas em proporções regionais. Convidado por Sérgio Reis a formar com ele uma dupla no enredo de Benedito Ruy Barbosa, Sater topou e virou nome de projeção nacional.
O sucesso foi tamanho, que foi preciso reduzir sua participação na produção para que ele assumisse o papel de protagonista do folhetim seguinte, "A História de Ana Raio e Zé Trovão" (1991), ao lado de Ingra Liberato.
Agora, Sater não só voltará a "Pantanal", o remake em produção pela Globo, como também vem abrigando em sua fazenda na região de Aquidauana (MS) a equipe e o elenco da emissora para as gravações da nova versão. O músico igualmente estará em cena dessa vez, acompanhando o filho, Gabriel, que viverá Trindade, personagem que projetou o pai para a fama nacional na primeira versão da novela de Benedito Ruy Barbosa.
Convidado do Conversa com Bial na sexta-feira (10), Sater contou que a produção da Globo será ambientada na mesma fazenda que serviu de cenário para a casa de José Leôncio (Cláudio Marzo) na Manchete, só que agora, em uma extensão maior.
E revelou que vem colaborando com a trilha incidental do folhetim, introduzindo ritmos e sons propícios do Pantanal no repertório. Sater disse ainda que após "Ana Raio e Zé Trovão" quis dar um tempo à carreira de ator quando percebeu que sua espontaneidade havia se esgotado e que a música estava quase ficando em segundo plano.
Ao longo de sua entrevista, Bial evitou revelar qual personagem caberá a Almir nesta nova versão, deixando no ar o suspense sobre seu destino na nova versão da história de Benedito Ruy Barbosa.
Comentários
Ver todos os comentários