Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu pantanal

Remake de 'Pantanal' usará as mesmas locações da novela original

A Bial, Almir Sater lembra versão da Manchete e fala da nova produção da Globo

Pedro Bial, Gabriel Sater e Almir Sater
Pedro Bial entrevista Almir e Gabriel Sater no Conversa com Bial - Reprodução Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Uma das revelações de "Pantanal", a novela original da Rede Manchete, em 1990, foi Almir Sater, figura que já tinha alguma fama como músico, mas em proporções regionais. Convidado por Sérgio Reis a formar com ele uma dupla no enredo de Benedito Ruy Barbosa, Sater topou e virou nome de projeção nacional.

O sucesso foi tamanho, que foi preciso reduzir sua participação na produção para que ele assumisse o papel de protagonista do folhetim seguinte, "A História de Ana Raio e Zé Trovão" (1991), ao lado de Ingra Liberato.

Agora, Sater não só voltará a "Pantanal", o remake em produção pela Globo, como também vem abrigando em sua fazenda na região de Aquidauana (MS) a equipe e o elenco da emissora para as gravações da nova versão. O músico igualmente estará em cena dessa vez, acompanhando o filho, Gabriel, que viverá Trindade, personagem que projetou o pai para a fama nacional na primeira versão da novela de Benedito Ruy Barbosa.

Convidado do Conversa com Bial na sexta-feira (10), Sater contou que a produção da Globo será ambientada na mesma fazenda que serviu de cenário para a casa de José Leôncio (Cláudio Marzo) na Manchete, só que agora, em uma extensão maior.

E revelou que vem colaborando com a trilha incidental do folhetim, introduzindo ritmos e sons propícios do Pantanal no repertório. Sater disse ainda que após "Ana Raio e Zé Trovão" quis dar um tempo à carreira de ator quando percebeu que sua espontaneidade havia se esgotado e que a música estava quase ficando em segundo plano.

Marcos Palmeira e Almir Sater no Pantanal
Marcos Palmeira e Almir Sater fizeram a versão original de "Pantanal" e estarão em cena novamente no remake da Globo: os dois aqui passeiam pelas locações no Mato Grosso do Sul, nos bastidores das gravações da novela - @marcospalmeira no Instagram

Ao longo de sua entrevista, Bial evitou revelar qual personagem caberá a Almir nesta nova versão, deixando no ar o suspense sobre seu destino na nova versão da história de Benedito Ruy Barbosa.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem