Zapping - Cristina Padiglione

SBT Notícias estreia na capital de São Paulo e região metropolitana

Telejornal promete bater de frente com o SPTV1 em ano eleitoral

Darlisson Dutra comandará o 'SBT Notícias', jornalístico local sobre a cidade de São Paulo e região metropolitana
Darlisson Dutra comandará o 'SBT Notícias', jornalístico local sobre a cidade de São Paulo e região metropolitana - Gabriel Cardoso/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A partir de segunda-feira (10), o canal de Silvio Santos passa a exibir o SBT Notícias, telejornal que vai concorrer com o SPTV1, da Globo. Sob o comando do repórter e apresentador Darlisson Dutra, o jornal será exibido de segunda a sexta, ao meio dia, em São Paulo e região metropolitana.

Com o objetivo de abordar "os problemas da capital e suas possíveis soluções", como informa a emissora, passando por temas relacionados à política, à economia, ao turismo, ao trânsito, às enchentes e à saúde, a aposta do SBT surge em um ano propício para a existência de um novo telejornal.

As Eleições 2022, a Copa do Mundo, o novo crescimento dos números da Covid e a epidemia de gripe rendem assunto para diversas edições. Soma-se a isso a possibilidade de entrevistas exclusivas, considerando-se o relacionamento da emissora com o atual presidente.

Com a pretensão de ser um noticiário completo, o telejornal falará ainda sobre esporte, com participação diária do locutor, jornalista e apresentador Luiz Alano. No futebol, a cobertura vai dos campeonatos nacionais aos internacionais, com ênfase nos eventos cujos direitos de transmissão estão com o SBT.

O noticiário fará uso da estrutura do SBT em Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre, com entradas ao vivo das capitais, além de receber material das afiliadas da rede.

"O SBT devia um jornal ao público de São Paulo. A partir do dia 10, esta dívida estará paga. O paulistano terá um jornal vibrante, quente e com muitas surpresas. Um jornal à altura do que a cidade merece", afirma o diretor de jornalismo do SBT, José Occhiuso.

Na emissora desde 2011, quando se tornou repórter na TV Alterosa, afiliada do SBT em Belo Horizonte, Darlisson Dutra chegou a São Paulo em 2013, onde apresentava o noticiário matutino Primeiro Impacto e o giro de notícias no Vem Pra Cá, dos quais precisou se despedir para assumir o novo cargo.

"A hora do almoço é sagrada. É quando você descontrai, ri, mas também fala dos problemas sérios. Eu vou ser esse amigo, sentado à mesa, ouvindo e ajudando a encontrar a melhor solução", diz Darlisson.

Para incluir o noticiário na grade de programação, o SBT precisou reajustar os programas já exibidos. O Bom dia & Cia, que vai ao ar em São Paulo das 9h às 14h15, passará a terminar mais cedo, às 12h.

A partir do dia 10, o programa infantil contará com desenhos inéditos no canal: "Tom & Jerry", "Bakugan", "Três Espiãs Demais", "Os Jovens Titãs" e "Velozes e Furiosos" chegam à programação.

O SBT Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h15.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem