Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Mano Brown fala sobre a religião judaica com rabino Ventura

Podcast da semana aborda crenças do judaísmo e passagens do Torá

Mano Brown e Rabino Ventura
Mano Brown recebe o líder religioso judaico Rabino Ventura no podcast Mano a Mano - Jef Delgado/Spotify
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Disposto a conversar sobre os mais variados temas, Mano Brown recebe no podcast Mano a Mano desta quinta (19) o líder religioso judaico rabino Gilberto Ventura, 48. O rapper buscará aprender sobre as crenças do judaísmo de acordo com passagens do Torá, livro sagrado da religião.

Durante a conversa com o MC, Ventura responderá dúvidas sobre as diferenças entre o que acreditam os judeus e os que seguem outras religiões, como o cristianismo.

Paulistano, o convidado tem ascendência polonesa por parte de mãe, e árabe por parte de pai. O rabino possui dois nomes: Gilberto, em português, e Emanuel, em hebraico.

Fã declarado dos Racionais MC's, ele gosta de rap e curte música em geral, tendo algumas composições em seu nome de ritmos variados, entre eles o samba. Com 20 anos de experiência como professor infantil, Ventura tem um canal no YouTube e é também fundador do projeto Sinagoga Sem Fronteiras, criado para ensinar pessoas de diferentes culturas sobre o judaísmo.

O episódio fica disponível no Spotify a partir dos primeiros minutos de quinta-feira (19), gratuitamente.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem