Podcast 'Altamira' segue trilha do sucesso de 'Caso Evandro'
Do mesmo Ivan Mizanzuk, Projeto Humanos confirma gosto do público pele gênero true crime
"Altamira", a nova temporada do podcast Projeto Humanos, colocou a produção no topo das mais ouvidas do catálogo do Globoplay em maio. Recém-lançado, o título também já se destaca em outras plataformas, como o Spotify e a Deezer, confirmando o gosto do público pelo gênero true crimes.
O podcast aborda a investigação de uma série de crimes cometidos contra meninos de 8 a 14 anos de idade no interior do Pará, no final da década de 1980. Conhecidos como os meninos emasculados de Altamira, os garotos foram sequestradas, tiveram o órgão genital cortado e foram mortos em rituais que envolviam tráfico de órgãos.
Em outubro de 2006, o mecânico Francisco das Chagas Rodrigues de Brito, acusado de matar 42 meninos, foi condenado a 20 anos e oito meses de prisão pelo homicídio e ocultação de cadáver de Jonatham Silva Vieira. Os outros casos foram julgados separadamente.
Menos de uma semana após estrear, o podcast sobre o caso alcançou o topo da lista de "Top podcasts" do Spotify, onde segue nos primeiros lugares do ranking, assim como na Deezer e na Apple Podcasts.
"Fico muito feliz pelo reconhecimento do público. Só tenho a agradecer a confiança pelo meu trabalho e à minha equipe", celebra o jornalista e escritor Ivan Mizanzuk, criador do projeto e autor da temporada sobre o Caso Evandro, outro crime com criança de grande repercussão, que depois se tornou série no Globoplay.
A história dos meninos emasculados de Altamira também dará origem a outra produção do Globoplay, encabeçada pelo cineasta Aly Muritiba.
O sexto episódio vai ao ar nessa quinta-feira (12) e mostra os desdobramentos da prisão de um dos suspeitos. Projeto Humanos: "Altamira" está disponível no Globoplay e nas principais plataformas de streaming de áudio.
Comentários
Ver todos os comentários