Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Zapping - Cristina Padiglione

Grátis: GloboPlay libera filme que inspirou campeã do Carnaval

'Estamira' foi uma das fontes para o samba-enredo 'As Sete Chaves de Exu'

Cena do documentário "Estamira" (Brasil - 2004), do diretor Marcos Prado, que conta a história de uma catadora de lixo - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Globoplay abriu para não assinantes, por 30 dias, o sinal do documentário "Estamira" (2005), que relata a história de uma mulher que passou parte da vida sobrevivendo em um lixão no Rio de Janeiro.

Dirigido por Marcos Prado, o doc tem na prateleira mais de 30 prêmios amealhados pelo mundo, virou também peça de teatro e foi uma das inspirações do samba-enredo "Fala, Majeté! As Sete Chaves de Exu", da Acadêmicos da Grande Rio, campeã do Carnaval carioca deste ano.

A escola fica em Duque de Caxias, mesma cidade do Aterro Sanitário de Gramacho, onde Estamira trabalhou e frequentou por mais de 20 anos.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem