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Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu twitter tiktok

BBB 22 gerou mais de 82 milhões de publicações nas redes, diz estudo

Twitter foi de novo a rede mais usada em conversas sobre o reality

Programa 101: Brothers e sisters juntos novamente, em um novo encontro na casa mais vigiada do Brasil - João Cotta 28.abr.2022/Globo
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Campinas

O BBB 22 se consolidou como um dos temas que mais mobilizou as redes sociais nos últimos meses. O reality da Globo pautou 82,6 milhões de publicações ao longo dos 100 dias em que esteve no ar, e chegou a passar de 2 milhões de postagens em um único dia, em determinadas ocasiões.

Os números são de um levantamento realizado pela Stilingue, plataforma de soluções digitais que acompanhou e mapeou publicações na internet relacionadas ao reality, por meio de inteligência artificial.

O maior volume de publicações foi identificado no Jogo da Discórdia transmitido em 14 de fevereiro, em que Maria bateu com um balde na cabeça de Natália. A edição gerou 2,5 milhões de menções sobre a expulsão da cantora.

Entre as redes sociais, o Twitter mais uma vez se destacou como a plataforma mais utilizada para comentar o programa, concentrando 96% das menções totais. Confira o balanço da repercussão do programa nas redes :

O apresentador

Tadeu Schmidt, 47, foi um dos principais nomes desta edição. Citado em 2 milhões de publicações, o apresentador teve uma média de 20 mil menções coletadas por dia. Os dias com maior volume de publicações relacionadas a ele foram em edições de Eliminação e de Jogo da Discórdia.

O campeão

Arthur Aguiar, 33, aparece como o participante com maior influência, segundo o Ranking AAA de Influência da Stilingue. A ferramenta leva em consideração os índices de alcance, engajamento e atratividade de determinado tema, neste caso, pessoa.

O ranking dos participantes mais relevantes em publicações nas redes sociais coincidiu com a final do programa: Arthur Aguiar, Paulo André e Douglas Silva.

O vencedor desta edição também foi o mais citado nas redes sociais, com 12,5 milhões de menções. Em seguida, vem Jade Picon, com 9,2 milhões de menções, e Paulo André, com 5,2 milhões de menções.

Em contrapartida, Tiago Abravanel apareceu com o menor volume de menções, com um total de 530 mil. Maria teve 2,6 milhões de menções, e ficou em posição intermediária no ranking.

Mais comentados

Arthur Aguiar e Paulo André tiveram destaque por toda a edição, e ficaram no topo dos 100 termos mais falados ao longo do programa. Outros nomes apareceram com menor evidência, como Eslovênia e Natália.

Anunciante de destaque

A Americanas foi a grande campeã no ranking das anunciantes da edição, com 217 mil menções diretas ao nome da marca. Além de patrocinar cinco provas e uma festa, a loja esteve presente, semanalmente, no "mercaaaaaado" da casa.

A Avon levou a segunda posição em menções, totalizando 115 mil publicações diretas. A marca alcançou o pico de citações no dia 20 de janeiro, quando cada participante recebeu uma maleta com produtos e lançamentos.

Em ascensão, o TikTok ficou em terceiro lugar. Além da presença em provas e festas, a marca também foi mencionada em comentários sobre os conteúdos relacionados ao reality publicados na plataforma. Ao todo, foram 90 mil menções diretas à rede social.

Provas de liderança

Ao todo, 40 provas foram realizadas ao longo da temporada, provocando 1,9 milhão de conversas e comentários nas redes. As Provas do Líder foram as que mais geraram repercussão, somando 995 mil menções.

Entre as provas mais comentadas da edição, as de resistência se destacaram, já que o tempo de duração das disputas alavanca o volume de publicações nas redes sociais. Nesse contexto, a prova da Avon (24/03) foi a mais comentada, com 254 mil menções, seguida pela da Americanas (10/03) com 234 mil publicações.

A prova PicPay (20/01), valendo imunidade, também esteve entre os destaques da edição, com 140 mil publicações. Os números se referem às menções totais sobre as ações em que as marcas estiveram inseridas no reality, sem necessariamente a citação do nome da marca.

Festa mais citada

Ao longo das 14 festas patrocinadas do BBB 22, foram contabilizadas mais de 780 mil publicações. A festa TikTok, transmitida em 13 de abril, foi a mais mencionada nas redes sociais, com 105 mil menções ao todo, sem necessariamente citar a marca.

Nas festas com maior repercussão estiveram presentes cantores como Iza, Luan Santana, L7non e Ferrugem.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

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