Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globoplay cancela documentário com Arthur Aguiar

Produção já estava em andamento antes da vitória no BBB 22

Arthur Aguiar,m vencedor do BBB 22 - João Cotta 27.abr.2022/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O GloboPlay cancelou o documentário que já vinha sendo produzido sobre a trajetória de Arthur Aguiar, campeão do BBB 22. Antes mesmo do resultado final, a Globo colocou uma equipe nas casas de cada um dos três finalistas na terça-feira (26), para registrar as reações da família do campeão, fosse ele Arthur, Douglas Silva ou Paulo André, o PA.

Neste fim de semana, o plano foi desfeito. Internamente, nos Estúdios Globo, argumentou-se que a empresa acredita que uma produção com o ator e cantor não renderá tanto quanto as edições realizadas com Juliette Freire, campeã da edição passada, cujo elenco valeu ainda uma produção sobre Gil do Vigor e Karol Conká.

Nos bastidores, a versão é outra e atribui o destrato à falta de entendimento com Maíra Cardi, mulher de Aguiar, que teria tentado impor determinadas condições para a produção. Ela nega.

Pelo Instagram, Cardi disse que não havia nada fechado com o GloboPlay e argumentou que o rapaz vem cumprindo uma agenda lotada de compromissos.

"Em nenhum momento houve da minha parte, da nossa parte, um acordo com eles porque eu não consegui ainda parar para olhar tudo o que existe de oportunidade. Graças a Deus, o Arthur está com infinitas oportunidades maravilhosas", falou.

"E a gente não conseguiu olhar tudo o que tem, tudo o que vai fazer", continuou. A produção de uma edição especial sobre o rapaz, no entanto, seria algo sem concorrência, já que outras plataformas de streaming não teriam interesse em turbinar o programa da Globo.

O formato do programa tampouco exige alta disponibilidade do biografado, já que a maior parte das cenas põe a equipe no encalço do personagem para mostrá-lo usufruindo dos efeitos do reality show, inclusive mostrando sua agenda repleta de compromissos, além de captar momentos de sua intimidade.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem