Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Adriano Imperador se emociona ao ver imagens de série biográfica

Conturbada trajetória do craque traz cenas da infância em documentário da Paramount+

'Adriano, Imperador', novo documentário original do Paramount - /Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com estreia anunciada para breve no streaming da Paramount+, a série documental que narra a conturbada vida de Adriano Imperador teve suas primeiras imagens exibidas durante a Rio2C, conferência de conteúdo audiovisual para TV, cinema e streaming, além de games e música, que acontece no Rio de Janeiro até este domingo (1º).

Dirigida por Susanna Lira, cineasta que assina também o documentário sobre a vida de Walter Casagrande, a produção sobre Adriano teve suas primeiras cenas apresentadas em painel mediado por mim no evento, com a diretora sênior da VIS (Viacom International Studios), Tereza Gozales, e a diretora sênior de Produção e Gestão de Produção da VIS, Maria Ângela de Jesus. Segundo as duas, o melhor prêmio pelo resultado final foi ver Adriano se emocionar com as primeiras imagens da série.

"Não é uma tarefa fácil contar a história de um personagem como ele e mostrar essa trajetória sem que ficasse uma produção chapa branca", disse Tereza. O craque não só deu entrevistas à produção, como cedeu rico material de acervo com imagens suas ainda criança, já se destacando como uma promessa do futebol. Inéditas, as gravações caseiras foram feitas por um tio que se orgulhava do garoto.

Na edição apresentada, a série mostra que não poupa o biografado no que diz respeito a passagens pela polícia por escândalos protagonizados por ele, envolvendo álcool, drogas, mulheres e muito dinheiro. Adriano abandonou os gramados da Europa para voltar ao Brasil em um momento em que faturava milhões de euros por ano.

"Adriano, Imperador" é uma das produções que abastecem o menu do Paramount+, caçula dos serviços de streaming no Brasil, mas de menu robusto pelo acervo produzido pelos vários veículos do grupo, no Brasil e no exterior.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem