Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Emmy

Série sobre Michele Obama com Viola Davis chega à Paramount+

'The First Lady' traz Michelle Pfeiffer e Gillian Anderson, como Betty Ford e Eleanor Roosevelt

Viola Davis como Michelle Obama na série 'The First Lady', disponível na Paramount+ - Jackson Lee Davis/SHOWTIME
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A série dramática sobre a vida da ex-primeira dama Michele Obama estrelada por Viola Davis está disponível no Brasil pela Paramount+. "The First Lady" retrata a história da liderança norte-americana através do olhar das mulheres que viveram na Casa Branca ao lado de seus companheiros. O primeiro episódio já está disponível na plataforma de streaming.

A primeira temporada se concentra nas trajetórias de Michelle Obama, Betty Ford e Eleanor Roosevelt. Ao longo de dez episódios, a produção pretende mostrar como as três primeiras-damas dos Estados Unidos protagonizaram decisões governamentais de forma discreta e carismática. ​

Para interpretá-las, o elenco principal traz ainda Michelle Pfeiffer (Betty Ford) e Gillian Anderson (Eleanor Roosevelt). Únicas e enigmáticas, as ​três mulheres terão suas vidas pessoais e políticas apresentadas de forma intimista, resgatando desde o passado até seus melhores e piores momentos, culminando com a passagem por Washington.

A produção mostra ainda suas relações com a família e amigos, e como enxergavam a política. Para dar vida aos ex-presidentes norte-americanos, "The First Lady" traz o ator Kiefer Sutherland (mais conhecido como Jack Bauer na série "24 horas") como Franklin D. Roosevelt, Aaron Eckhart como Gerald Ford, e OT Fagbenle como Barack Obama. A atriz Jayme Lawson dá vida a Michelle Obama quando mais jovem.

Produzida para o Showtime pela Lionsgate Television, a série tem criação de Aaron Cooley e produção de Cathy Schulman e Susanne Bier. A última também assina a produção executiva e a direção da 1ª temporada.

Os episódios serão disponibilizados semanalmente, às segundas-feiras, na Paramount+.


SERVIÇO

1º episódio já disponível com exclusividade na Paramount+

Novos episódios toda segunda-feira, na plataforma de streaming


Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem