Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

TV Aparecida anuncia debate com presidenciáveis em setembro

CNN, Jovem Pan, Band e SBT já se manifestaram sobre debates eleitorais

Debate eleições 2018 TV Aparecida
Debate eleições 2018 TV Aparecida - Thiago Leon/Santuário Nacional
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A TV Aparecida anunciou que acertou com os principais partidos a data de 13 de setembro para a realização de um debate entre candidatos à Presidência da República, no horário das 21h. Coordenada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a iniciativa será produzida pela emissora, que tem já há alguns anos realiza encontros e entrevistas com candidatos a cargos eletivos nas esferas municipal, estadual e federal.

Segundo a emissora, o encontro mediado entre os presidenciáveis tem o objetivo de aprofundar temáticas importantes à nação brasileira, e acontecerá no complexo do Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida (SP).

Outras emissoras, como a CNN, a Jovem Pan, a Band e o SBT, já se manifestaram sobre agendamento de debates eleitorais, enquanto a Globo e a Record ainda não.

Os detalhes da transmissão foram acertados em uma reunião entre representantes da CNBB e dos partidos, realizada na última quarta-feira (22), em São Paulo. A CNBB foi representada pelo padre Paulo Renato, assessor político, e o padre Tiago Síbula, assessor da Comissão para a Comunicação.

"É lógico que todas as pessoas são convidadas a assistirem, mas o público católico se entende melhor representado nas perguntas, nas questões que são levantadas... No debate, tem essa oportunidade de poder participar nesse momento tão importante da história do Brasil", afirmou o padre Paulo Renato em entrevista à TV Aparecida.

Assim como os debates de 2014 e 2018 promovidos pela CNBB com transmissão de rede pela TV Aparecida, o encontro com os candidatos à presidência da República será exibido ao vivo também por outras emissoras católicas. Desta vez, o encontro pode contar ainda com a transmissão por rádios que professam a mesma fé.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem