Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

SBT traz Carlos Nascimento de volta para debates eleitorais

Ex-âncora do SBT Brasil volta à emissora de onde saiu em dezembro de 2020

Carlos Nascimento em entrevista a Danilo Gentili no início de 2020 - Gabriel Cardoso/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dispensado pelo SBT em dezembro de 2020, durante a pandemia, Carlos Nascimento, 67 anos, voltará à tela do SBT para mediar os debates eleitorais entre candidatos ao governo do Estado de São Paulo e entre os aspirantes à presidência da República pela emissora.

Em reunião com os principais partidos, a rede de Silvio Santos definiu 17 de setembro, sábado, como data para a realização do encontro entre candidatos a governador de São Paulo. O debate está marcado para ocorrer das 19h às 21h. Uma semana depois, em 24 de setembro, no mesmo horário, está previsto o debate entre os concorrentes à cadeira do Palácio do Planalto, em Brasília.

Se houver segundo turno, o programa entre os finalistas ao Palácio dos Bandeirantes acontecerá em 15 de outubro, com previsão de 1h45 de duração, também a partir das 19h. E no dia 22, em possível segundo turno, virá o debate à presidência, de novo às 19h.

Nascimento foi contratado do SBT por onze anos, período que incluiu licença de mais de um ano do jornalista para tratar de um câncer. Ele sempre fez questão de agradecer a Silvio Santos pelo apoio durante o período da doença.

Ao longo de sua jornada no canal, também foi Nascimento quem ancorou os debates políticos realizados pela emissora.

Os debates do SBT neste ano serão feitos em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo, a revista Veja e a Rádio Nova Brasil.

A transmissão terá, além do próprio SBT, a sintonia do SBT News, canal da emissora no YouTube. As regras serão definidas nas próximas semanas.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem