Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu pantanal

Record e SBT lançam novelas inéditas na mesma semana

Estrategicamente, 'Poliana' e 'Reis' chegam ao ar uma semana antes de 'Pantanal'

José Rubens Chachá será ao juiz e sumo sacerdote Eli - Blad Meneghel/ Record TV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Record marcou para 22 de março a estreia de sua próxima produção bíblica, "Reis", uma novela anunciada em ritmo de série, por meio de temporadas. O título põe fim a um breve período de reprises na faixa nobre da emissora e no pacote de dramaturgia, que vinha ocupando espaço na programação por meio de uma compilação de reprises de outras produções bíblicas.

Na véspera, em 21 de março, o SBT encerra uma longa temporada de quase dois anos sem novela inédita na grade, com "Poliana Moça", sequência a "As Aventuras de Poliana", encerrada em função da pandemia e exibida até julho de 2020. Na época em que teve início o confinamento em razão da Covid, o SBT foi a última emissora a suspender as gravações de sua novela.

"Reis" e "Poliana Moça" vão concorrer por cerca de 15 a 30 minutos, a depender do tamanho dos capítulos do folhetim de Iris Abravanel. O enredo do SBT entrará no ar às 20h30, e "Reis", às 21h.

A escolha pela semana de 21 de março é estratégica. Embora a Record vá enfrentar a competição da novela das nove da Globo na última semana de um "Um Lugar ao Sol", a trama atual tem audiência bem aquém do que a líder alcança historicamente no horário.

"Reis" ganha daí alguma chance extra de ser abraçada pelo público antes que esse possa se render à Globo com a estreia de "Pantanal", que vem merecendo alto investimento de publicidade e divulgação, com estreia marcada justamente para a segunda-feira seguinte ao lançamento das tramas da Record e do SBT, em 28 de março.

"Reis" enfrentará a concorrência de um trecho de "Poliana" e do início de cada capítulo de "Pantanal", em meia hora ou mais. E, como reza a tradição da Record, poderá ter seus episódios ampliados de acordo com a desenvoltura dos peões, onças e sucuris do outro canal.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem