Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu jornalismo

Fora do Carnaval, Fátima Bernardes se despede aos poucos da Globo

Maju Coutinho substituirá apresentadora na transmissão dos desfiles deste ano

Fátima Bernardes no Encontro
Fátima Bernardes no Encontro desta quarta (2), após folga de Carnaval - Reprodução Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dada internamente como certa para este ano, a saída de Fátima Bernardes da Globo já vem sendo preparada pela direção da emissora. Além de se ausentar com frequência do Encontro, programa do qual ainda é titular e que completa dez anos em 25 de junho, Fátima deixará outro posto onde já tem grande tradição: a transmissão do Carnaval do Rio.

Agendado este ano para os dias 22 e 23 de abril, os desfiles do grupo especial de escolas de samba do Rio serão apresentados por Maju Coutinho, que fará par com Alex Escobar, seu parceiro de Gols da Rodada no Fantástico.

A presença de Maju no lugar de Fátima foi antecipada pela coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo e confirmada por esta coluna.

Nesta quarta-feira (2), Fátima reassumiu o programa matinal, após honrar sua folga de Carnaval. As edições de segunda e terça-feira foram comandadas por Patrícia Poeta e Manoel Soares, substitutos oficiais de Fátima.

Após enfrentar um câncer e prestes a completar 60 anos --em setembro próximo--, a apresentadora manifestou à direção da Globo o desejo de desacelerar e, principalmente, de ter mais liberdade de agenda para viajar quando quiser. Fátima namora o deputado federal Túlio Gadelha (PDT-PE), que circula mais entre Brasília e Recife do que pelo Rio, e seu filho, Vinícius, está morando em Paris, onde atualmente estuda.

Fátima vai se afastar do expediente diário, mas não descarta estar à frente de novos projetos de TV, desde que isso implique temporadas curtas e planejadas de gravações. O GNT está de olho nessa perspectiva.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem