Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globo prepara inauguração de seu parque temático em SP

Brincar de atender ao Big Fone, do BBB, faz parte das atrações do GExperience

GExperience, parque temático da Globo em SP
Protótipo da fachada do GExperience, parque temático da Globo em SP, no shopping Market Place - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após vários adiamentos em razão da pandemia, a Globo finalmente inaugura em 9 de março o GExperience, uma espécie de parque temático com atrações inspiradas nas produções de seus canais e plataforma de streaming. O complexo interativo fica no Shopping Market Place, na zona sul de São Paulo, não muito longe da sede paulista da emissora, localizada no Brooklin.

Os visitantes terão a chance de se verem protagonistas de programas e séries como "Lady Night", "Vai Que Cola", "Aruanas", "D.P.A. - Detetives do Prédio Azul" e outras cenas da casa.

Será possível almoçar em uma réplica de um estúdio de gravações, relaxar em um rooftop com o clima do canal OFF e do Multishow, atender ao Big Fone e brincar em uma área infantil assinada pelo Gloob, entre outras possibilidades para todas as idades.

A ideia é renovar as experiências constantemente. O público poderá acompanhar lançamentos de novelas, transmissões ao vivo do "estúdio gexperience" e gravações na "cozinha GNT".

Uma arena de 200 m² vai receber mais de 300 eventos por ano e será inaugurada com a exposição sobre os 70 Anos das Telenovelas Brasileiras. Já na quadra "sportv experience", equipada com sensores digitais, os visitantes poderão jogar futebol, basquete e vôlei, com a narração dos ícones do esporte da Globo.

É claro que tudo isso tem custo. Os ingressos estão à venda, a partir de R$ 18,90. Um restaurante poderá ser visitado gratuitamente --desde que não haja consumo--, de segunda a sexta, das 12h às 14h. O TV Globo Bistrô terá espaços temáticos de novelas com "Caminho das Índias", "Avenida Brasil" e "Amor de Mãe", sob a promessa de dar aos visitantes a sensação de estarem nas casas de personagens desses enredos.

E antes mesmo que comece a faturar com essa bilheteria, a Globo já conta com apoio comercial de marcas patrocinadoras do espaço, que como empreendedor a Tornak Holding, responsável por projetos do gênero no Brasil, com patrocínio da Ambev, Banco Bmg, Claro, Diageo, LG, Orfeu, 99 e Coca-Cola.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem