Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Mariana Becker fica longe da F1 e agradece a mensagens de apoio

Hamilton se solidarizou com repórter, que sofreu acidente com esqui: 'Nervos de aço', disse ela à coluna

Mariana Becker é a nova repórter de F1 1 na Band; ela trabalhou durante 25 anos na Globo
Em mais de 15 anos cobrindo F-1, foi a primeira vez que Mariana Becker ficou de fora da estreia de uma temporada - Divulgação/Vira Comunicação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A temporada de Fórmula 1 deste ano teve início neste domingo (20), em Bahrein, com transmissão da Band, como vem ocorrendo desde 2021, quando a Fórmula 1 trocou de canal, após mais de 40 anos na Globo.

Mas faltou alguém em cena. Foi a primeira vez, em mais de 15 anos de carreira como repórter do evento, que a repórter Mariana Becker se ausentou da estreia do calendário do evento. A jornalista sofreu um acidente enquanto esquiava, a lazer, durante as férias, e teve rompimento de ligamentos do joelho esquerdo. Becker teve de passar por cirurgia e ficará de repouso de seis a oito semanas.

Pouco antes da corrida, Becker entrou no ar de casa e comentou as expectativas para a prova. Ao longo do domingo, recebeu também várias mensagens da turma que costuma conviver com ela nos autódromos, incluindo o astro Lewis Hamilton e outros pilotos.

"Foi um dia muito legal", disse ela à coluna. "Começou já com a surpresa da galera que estava lá no Bahrein mandando votos de melhoras, me senti muito querida e reconfortada."

Becker disse que "estava com saudade da adrenalina da cobertura", mas a condição física a fez "diminuir um pouco trabalhando de casa como comentarista". Não foi um distanciamento fácil, admite. "Vou te dizer: quem assiste do lado de cá da tela tem nervos de aço, pois estando lá, eu sempre vou onde preciso, falo com quem eu quero. Já em casa, só me restou fazer um brigadeiro e engordar atrás do Safety Car", brinca.

"Foi um super domingo para mim, que estou tão isolada de tudo, e agora tenho que ter paciência e calma até estar de pé de novo", conclui.

Audiência

A Band voltou a performar bem com a F1 neste início de temporada. A última prova de 2021 chegou a vencer a Globo entre o público de São Paulo. Dessa vez, o placar marcou 5,3 pontos de média com pico de 6,3 para a corrida, ante 5,4 de média da Record e 7,7 da Globo. A prova aconteceu entre as 12h03 e as 13h42.

No horário, a Band foi vista por 11,5% dos aparelhos ligados na Grande São Paulo, onde 1 ponto equivale a 205.755 telespectadores neste ano, segundo dados da Kantar Ibope Media.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem