Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Euphoria' é a produção mais assistida da HBO Max na América Latina

Série provocou mais de 34 milhões de tuítes em todo o mundo, segundo o Twitter

cena de série
A atriz Zendaya em cena da série 'Euphoria', criada por Sam Levinson, disponível no HBO Max - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

O último episódio da segunda temporada de "Euphoria" consolidou o sucesso anunciado desde a estreia da produção: a ganhadora do Emmy se tornou destaque na HBO Max, plataforma de streaming a que pertence, e na internet, onde movimenta fãs de todo o mundo.

Na América Latina, a série alcançou o posto de conteúdo mais assistido da HBO Max desde o lançamento da plataforma na região, em junho de 2021. Criada por Sam Levinson e protagonizada por Zendaya, "Euphoria" desbancou o especial "Harry Potter: De Volta a Hogwarts", estreia mais vista da HBO Max na América Latina até então.

Com terceira temporada confirmada, a série norte-americana superou as expectativas do público, o que resultou no número de publicações no Twitter. A produção alcançou os assuntos do momento em diversas semanas, sempre que um novo episódio ia ao ar.

O lançamento do último episódio no domingo (27) levou a série a ultrapassar o marco de 34 milhões de tuítes em todo o mundo, somando-se os números desde sua estreia até o final da segunda temporada. Os dados foram divulgados pelo Twitter.

Segundo a plataforma, entre os personagens mais citados pelos fãs estão Fezco (Angus Cloud) em primeiro lugar, Rue Bennett (Zendaya) em segundo, e Nate Jacobs (Jacob Elordi) em terceiro.

A expectativa por um envolvimento entre Lexi, interpretada por Maude Apatow, e Fezco gerou mais de 270 mil conversas na rede e foi um dos temas mais comentados pelos internautas.

O episódio que gerou mais tuítes foi o quinto, em que a protagonista Rue passa por uma crise de abstinência após um confronto com a sua mãe e amigos.

Em seguida vem o sétimo episódio, em que Lexi e Fezco se aproximam. E o terceiro mais comentado foi o episódio final, intitulado "All My Life, My Heart Has Yearned for a Thing I Cannot Name", em tradução literal para o português: "Em toda a minha vida, meu coração procurou por algo que não posso nomear".

Em 2020, a série rendeu a Zendaya o título de vencedora do Emmy de Melhor Atriz de Série Dramática mais jovem da história, como Rue.

A produção traz nomes como Eric Dane, Alexa Demie, Barbie Ferreira, Nika King, Storm Reid, Hunter Schafer, Algee Smith, Sydney Sweeney, Colman Domingo, Javon "Wanna" Walton, Austin Abrams e Dominic Fike.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem