Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu series

Fábio Assunção estará em 'Sob Pressão' em episódio que reproduz caso real

Mergulhador que sobreviveu a arpão atravessado no cérebro inspira 5ª temporada

Na 5ª temporada da série 'Sob Pressão', Fábio Assunção revive caso de mergulhador que teve um arpão atravessado no cérebro - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Já gravada, a 5ª temporada da série "Sob Pressão" resgata um caso real ocorrido no Rio de Janeiro, em 2009, quando um mergulhador teve um arpão atravessado no cérebro enquanto praticava pesca submarina na Baía de Guanabara.

Fábio Assunção fará o personagem, que será operado pelo doutor Mauro, papel de David Júnior, neurocirurgião da equipe do Hospital Edith de Magalhães. E como ocorreu com a vítima da vida real, o médico que o salvará também é negro.

Assim como na 4ª temporada, o Edith de Magalhães seguirá sendo o cenário da turma capitaneada pelo doutor Evandro (Júlio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano). O nome do hospital é uma homenagem a uma enfermeira que esteve na linha de frente do combate à pandemia de gripe espanhola em 1918.

Ainda sem previsão de estreia, a 5ª temporada será exibida antes pelo GloboPlay e pode ser a última do título, produzido em parceria com a Conspiração, sob direção de Andrucha Waddington. A Globo, no entanto, ainda não se manifestou oficialmente sobre um possível encerramento e deve aguardar os resultados obtidos pela próxima safra. A 4ª temporada venceu vários prêmios e somou audiência à emissora aberta.

A 5ª temporada conta ainda com participação de Tony Ramos e Irene Ravache, que vivem um casal, e de Juan Paiva, o ator que vem ganhando holofotes em "Um Lugar ao Sol", como Ravi. Drica Moraes, Bruno Garcia e Pablo Sanábio seguem em cena.

"Sob Pressão" tem texto final de Lucas Paraízo e é escrita com Márcio Alemão, André Sirângelo, Pedro Riguetti e Flávio Araújo. A direção artística é de Andrucha, que divide a direção no set com Mini Kerti, Rebeca Diniz, e Pedro Waddington, seu filho. Protagonista do enredo, Júlio Andrade também dirigiu alguns episódios da 4ª temporada.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem