Zapping - Cristina Padiglione

Record ganha audiência com Paulistão, mas fica em 2º lugar

Audiência da TV de Edir Macedo subiu 43% no horário

O jogador do Palmeiras Zé Rafael comemora gol durante partida contra o Novorizontino pelo campeonato Paulista 2022. - Foto: Palmeiras / Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado

A Record obteve pouco mais que a metade da audiência da Globo com a estreia do Paulistão na tarde deste domingo, ao exibir a partida em que o Palmeiras derrotou o Novorizontino por 2 x 0 em Novo Horizonte.

Segundo dados prévios de audiência mensurados pela Kantar Ibope, a Globo obteve 13,6 pontos, ante 7,7 da Record e 5,6 do SBT. A Band somou apenas 1,7 ponto.

Os números são da Grande São Paulo, onde cada ponto percentual de audiência equivale a 205.755 telespectadores na região. Ex-repórter da Globo, Márcio Canuto foi uma das grifes contratadas pela Record para a cobertura do campeonato.

A emissora tem também os direitos do Carioca, exibido para o Rio de Janeiro.

Em relação à média dos últimos quatro domingos no horário, o futebol trouxe 43% de crescimento à emissora em um horário em que a Record muitas vezes perde para o Programa da Eliana, do SBT.

Convém lembrar que o Paulistão encarou a estreia da nova temporada do The Masked Singer Brasil, produto que se mostrou forte nas noites de terça-feira de 2021 e agora está inaugurando a faixa vespertina do domingo.

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

A Globo, e não "a TV de Edir Macedo", como informava o texto original sobre este assunto, obteve 13,6 pontos durante a partida de estreia do Paulistão 2022.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem